Brasil, 16 de Setembro de 2019

EMBRAPII debate inovação em startups no Rio 2C

Diretor de Planejamento da Instituição será um dos palestrantes no maior evento de criatividade e inovação da América Latina

Por um lado, os desafios de uma startup para provar que seu modelo de negócio é viável e importante para o mercado. Do outro, o papel da EMBRAPII (Empresa Brasileira de Inovação Industrial), em financiar projetos inovadores com recursos não reembolsáveis e abrir caminho a jovens empreendedores, aproximando-os de pesquisadores experientes e de grandes empresas. Os dois lados da moeda serão abordados pelo diretor de planejamento da EMBRAPII, José Luis Gordon, a partir de 11 horas desta quinta-feira (25), no Rio 2C, um dos principais eventos de inovação do mundo.

“O modelo da EMBRAPII tem se mostrado capaz de resolver obstáculos para implementar inovação e encontrado grande receptividade do setor empresarial. O apoio de uma equipe qualificada e com ampla experiência para atender demandas do mercado contribui consideravelmente para o sucesso das startups”, destaca Gordon.

A programação do evento inclui palestras, debates, painéis, oficinas, workshops, rodadas de negócios, Pitchin de audiovisual, musical e de inovação, quando Startups se apresentarão para investidores e fundos de investimento.

Gordon vai participar do Painel “ Os impactos e a importância dos investimentos do Estado em empreendedorismo de inovação”, conjuntamente com Leonardo Rodrigues, Secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, do Estado do Rio de Janeiro; Fernando Rieche, gerente do Departamento de Empreendedorismo do BNDES, e Willian Respondovesk, gerente do Departamento Operacional da Finep. O encontro acontecerá na sala de inovação Oi e terá moderação por conta de RIC Scheinkman, Diretor da Harpia Capital.

EMBRAPII e as Startups

A EMBRAPII financia 1/3 de projetos inovadores com recursos não reembolsáveis e promove a ponte entre o setor produtivo e centros de pesquisas. Especificamente com startups, a organização incentiva o encontro entre startups e empresas no modelo de encadeamento tecnológico, no âmbito do acordo com o Sebrae. Esse incentivo potencializa a competitividade industrial da indústria brasileira, abre mercado a jovens empreendedores e permite que empresas já consolidadas tenham acesso a conhecimento mais expressivos e de vanguarda.

Entre os projetos apoiados pela EMBRAPII, está a estação meteorológica compacta para monitoramento de condições climáticas em tempo real Pluvi.on. A tecnologia incorpora sensores para medição do volume e intensidade de chuva, temperatura, umidade do ar, direção e velocidade do vento, permitindo a emissão de alerta à população e prevenindo perdas relacionados a enchentes, deslizamentos de terra e outros desastres.

Notícias ::

NEWSLETTER SEGS