Brasil, 27 de Maio de 2019

Publicidade 1 Aqui no SEGS

Entenda o que é constelação sistêmica e como ela pode te ajudar

*Por Allessandra Canuto

As constelações sistêmicas estão ganhando fama, e a busca para saber o que de fato são, e como podem ajudar as pessoas, está aumentando. Isso é muito positivo. Descobrir ferramentas novas e saber como usá-las em benefício próprio é um exercício importante para que o desenvolvimento pessoal e profissional ocorra de forma mais dinâmica e efetiva.

Com o método da constelação, desenvolvido pelo alemão Bert Hellinger, é possível resolver problemas que atrapalham questões familiares, pessoais e profissionais. As sessões são de terapêuticas, nas quais os problemas, os conflitos e as situações desafiadoras de uma determinada pessoa que está "constelando", são compartilhados comigo, que ocupo o papel de coach e consteladora, e com pessoas convidadas, para auxiliar nos possíveis caminhos de solução, deixando sempre ao constelado, a oportunidade de refletir sobre suas escolhas, prioridades e sonhos. Caso o interessado prefira, a sessão pode ser individual.

Essas técnicas nos ajudam a entender onde está a raiz dos problemas. Ampliar a percepção, enfrentá-los e resolvê-los é a missão de quem procura a ajuda do método. Ao longo da minha experiência, tenho trabalhado com grupos e pessoas determinadas a mudar o rumo de suas vidas a partir da conexão com suas pendências emocionais, afetivas e comportamentais. Os casos de sucesso são motivadores, mostrando que estamos no caminho certo.

Por vezes, repetimos padrões psicológicos e de comportamento de familiares e, assim, atrapalhamos nosso próprio desenvolvimento em áreas importantes, como relacionamentos amorosos, amizades e trabalho. Algumas confusões nos paralisam ou nos fazem andar em círculos. A única forma de vencer essas confusões é enfrentando-as, e as constelações colaboram para que isso ocorra de maneira equilibrada, em harmonia com o que vivemos no presente.

As Ordens do Amor, segundo Bert Hellinger, são compostas por três Leis: Hierarquia (aqueles que vieram antes e têm autoridade sobre quem veio depois), Pertencimento (Todo membro de uma família/ grupo tem o mesmo direito de pertencer) e Equilíbrio de Troca (onde tiverem pessoas se relacionando, as trocas entre elas devem ser equilibradas).

A constelação nos ensina que, quando estamos em equilíbrio com os nossos sistemas familiares, estamos em harmonia com a vida, independentemente do momento pelo qual passamos, possibilitando que tudo flua de forma natural e seguindo o seu destino. Ela pode ser aplicada entre executivos, estudantes, profissionais da educação, pais ou responsáveis e membros da comunidade. É importante que seja sempre conduzida por um constelador com curso de formação.

*Alessandra Canuto é especialista em gestão estratégica de conflitos, sócia da AlleaoLado, empresa focada em constelação organizacional, treinamentos, consultoria e coaching para empresas, e coautora do livro "A culpa não é minha".

Sobre Alle ao Lado:

Allessandra Canuto é especialista em gestão estratégica de conflitos e negociação, facilitação e treinamento para potencializar negócios através do desenvolvimento de pessoas. Ela é sócia e palestrante da AlleaoLado, empresa focada em consultoria e coaching para incentivar as empresas e indivíduos a potencializar seus resultados. Alle quer provocar seus colaboradores para que eles percebam o que não estão vendo, ajudar a encontrar recursos que estão deixando de lado, incentivá-losa ampliar sua presença de forma relevante no mercado e, claro,instigá-los para que se sintam mais empoderados para agir por conta própria. Saiba mais em alleaolado.com.br

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::