Brasil, 15 de Setembro de 2019

Eurofarma Synapsis recebe inscrições até 15 de junho

Plataforma de empreendedorismo sustentável na América Latina, que conta com a parceria da Endeavor, incentiva a inovação na área da saúde

Estão abertas até 15 de junho as inscrições para o Eurofarma Synapsis, programa de aceleração com startups que busca alavancar negócios que causem impacto na sociedade por meio de soluções inovadoras na área de saúde. Os interessados em participar devem se inscrever pelo www.eurofarma synapsis.com.br.

Em sua segunda edição, o programa selecionará 8 scale-ups, ou seja, soluções já validadas e disponíveis para o mercado, com alto potencial de crescimento. “Nossa primeira experiência foi um sucesso. Realizamos sete projetos-piloto e fechamos contrato com 4 empresas aceleradas. Certamente, iremos repetir ou incrementar essa parceria”, comenta Marco Billi, gerente de Corporate Venture e Novo Negócios.

As empresas interessadas em participar devem ter soluções que contribuam com a melhora de processos e eficiência na produtividade da cadeia de saúde, com foco em:

· Business Intelligence

· Centro de Serviço Compartilhados

· Comercial e Marketing

· Operações Industriais

· Sustentabilidade

A Endeavor será responsável pela captação e seleção das scale-ups. As empresas serão avaliadas por um time multidisciplinar, que irá analisar o perfil do empreendedor e da equipe envolvida, grau de inovação e modelo e impacto do negócio. “Sabemos da importância de programas como este para o ecossistema. A conexão entre grandes empresas e empreendedores que estão crescendo contribui para os dois lados, já que esses empreendedores encontram muitos desafios ao longo da jornada e valorizam o poder das conexões que o Eurofarma Synapsis proporciona para o crescimento de cada um deles", afirma Luis Felipe Franco, head de Aceleração da Endeavor.

As empresas selecionadas serão aceleradas durante 7 meses, com mentoria da Endeavor, e poderão alavancar seus negócios ao ter disponíveis informações e tendências do setor, coaching em áreas de suporte, como Marketing, Vendas e Logística, e acesso à rede de relacionamento da Eurofarma. São mais de 4 mil fornecedores, mais de 1.500 clientes ativos (B2B), quase 600 mil contatos médicos por mês e presença com produtos e serviços em saúde em 20 países da América Latina. A Eurofarma definiu que inovação e sustentabilidade devem permear todas as áreas e processos da organização. Com isso, participar deste ecossistema, identificar oportunidades e incorporar novas tecnologias é uma das formas que encontramos para perseguir metas descritas no nosso Plano Estratégico. Buscamos empreendedores com este mesmo perfil: inovadores, sustentáveis e parceiros, e queremos efetivamente gerar negócios com eles”, finaliza Maria del Pilar Muñoz, vice-presidente de Sustentabilidade & Novos Negócios.

Mais detalhes podem ser obtidos no www.eurofarmasynapsis.com.br

Sobre o Grupo Eurofarma

O Grupo Eurofarma é uma empresa de saúde, concentrada em oferecer produtos e serviços para melhorar a vida das pessoas com qualidade, inovação e preço justo nas áreas de Prescrição Médica, Isentos de Prescrição, Genéricos, Hospitalar, Oncologia e Veterinária. Só no Brasil, a companhia oferece 287 produtos em 622 apresentações, atende 30 especialidades médicas e cobre 101 classes terapêuticas, que representam 89% das vendas do varejo farmacêutico.

Fundado em 1972 e primeira multinacional farmacêutica de capital 100% brasileiro, possui operação própria em 20 países, mantendo importante parque fabril no Brasil e plantas em outros 6 países da América Latina. Em 2018, o grupo gerou vendas de R$ 4,3 bilhões e emprega mais de 6,7 mil colaboradores.

Eurofarma nas redes sociais

Facebook: @eurofarma | LinkedIn: @eurofarma | Instagram:@eurofarma_br

Sobre a Endeavor

Endeavor é uma das principais organizações sem fins lucrativos de apoio a empreendedores no mundo. Atua na mobilização de organizações públicas e privadas e no compartilhamento de conhecimento prático e de exemplos de empreendedores de alto impacto para fortalecer a cultura empreendedora no país.

No Brasil desde 2000, já ajudou a gerar quase R$ 4 bilhões em receitas anualmente e mais de 20.000 empregos diretos através de programas de apoio a empreendedores. E promove um ambiente que estimule o crescimento e o impacto dos empreendedores à frente das scale-ups, empresas de alto crescimento com modelo escalável e inovador.

Notícias ::

NEWSLETTER SEGS