Brasil,

Câmara Espanhola lança Guia Como Fazer Negócios na Espanha

A ser lançado este mês em São Paulo, Rio de Janeiro e Recife, guia orienta também sobre particularidades no modo de fazer negócios no país.

Prático e didático, manual tem como objetivo promover a Espanha como porta de acesso à Europa para as empresas brasileiras, além de auxiliar as companhias a entender sobre a legislação e comunicação do país.

Com capítulos dedicados às áreas societária, trabalhista, tributária, acordos bilaterais, compliance, arbitragem, relações governamentais, financiamento e crédito, dentre outros temas, guia estimula oportunidade de negócios entre os dois países.

A Câmara Espanhola de Comércio no Brasil, lança nos dias 23, 25 e 26 de abril, em São Paulo, Rio de Janeiro e Recife, o Guia Como Fazer Negócios na Espanha. Em sua primeira edição com capítulos dedicados às áreas de Acordos Bilaterais entre Brasil e Espanha, Compliance e Lei Anticorrupção, Distribuição de Dividendos e Repatriação de Investimentos, Financiamento e Crédito, Incentivos Fiscais, Investimentos em Madri, Relações Governamentais, dentre outros, o novo guia esmiúça a fundo as particularidades da legislação espanhola que costumam intrigar empresários e investidores que vêm de fora, o manual tem como objetivo facilitar a compreensão das empresas que desejam fazer negócios no país.

Em parceria com o Ministério de Indústria, Comércio e Turismo do Governo da Espanha e a Câmara de Comércio Brasil-España, a Câmara Espanhola promoverá nas três cidades uma agenda dinâmica focada na disseminação de oportunidades de negócios no país , cujo os principais motes serão o Painel: Espanha, porta de acesso à Europa para as empresas brasileiras, no qual serão apresentados apoios, subsídios e incentivos oferecidos pelo governo espanhol às empresas brasileiras e aos empreendedores que tenham interesse em internacionalizar-se, e o Painel: Panorama econômico, internacionalização de empresas e soluções financeiras para negócios internacionais, apresentando as vantagens econômicas e possiblidade de financiamento.

"A proposta deste guia é dar suporte tanto para as grandes empresas brasileiras, como também para as pequenas e médias que queiram se internacionalizar. O objetivo principal deste manual é dar ao empresário, uma leitura prática e objetiva de como fazer negócios na Espanha, auxiliando-os durante todo o processo de estruturação no país", afirma Alejandro Gómez, diretor executivo da Câmara Espanhola de Comércio no Brasil.

A primeira edição do guia possui as versões em português e espanhol e estará disponível para acesso através do site www.camaraespanhola.org.br. Os capítulos abordam também temas variados de interesse dos futuros investidores como: Arbitragem como mecanismo de solução de conflitos, Constituição de sociedades e formas societárias, , Falar espanhol, um propulsor de negócios na Espanha, , , Reestruturação societária e aquisição de empresas, Regime trabalhista, Seguros de garantia e crédito, Tributação de sociedades e de indivíduos, Tributação internacional e preços de transferência, escritos por companhias associadas e parceiras da Câmara Espanhola, especializadas em cada assunto abordado.

O Guia Como Fazer Negócios na Espanha conta com os seguintes participantes: Briganti Cesce, Cuatrecasas, Gómez-Acebo & Pombo, Idiomas Sin Fronteras, IUS + Aequitas, Madrid Investment Attraction, Neoenergia, Quabbala, LLYC, Santander, Toda & Nel-lo | Rocha & Barcellos e Uría Menéndez.

Para saber mais informações sobre as próximas ações, acesse o site: www.camaraespanhola.org.br.

Local: FecomercioSP
Quando: 23 de abril
Onde: Rua Doutor Plínio Barreto, 285 - Bela Vista – São Paulo

Local: Fecomércio RJ
Quando: 25 de abril
Onde: Rua Marquês de Abrantes, 99 - 11º andar – Flamengo – Rio de Janeiro

Recife
Local: Banco Central do Brasil
Quando: 26 de abril
Horário: Das 8h30 às 12h
Onde: Rua da Aurora, 1259 - Andar Térreo - Santo Amaro – CEP: 50040-090.

SOBRE A CÂMARA ESPANHOLA

A Câmara Oficial Espanhola de Comércio no Brasil é uma associação empresarial que atua há mais de 60 anos na promoção das relações econômicas entre Espanha e Brasil e conta com associados dos mais diversos setores, portes e nacionalidades. Além do intercâmbio comercial entre os dois países, sua missão é promover um ambiente de negócios ativo, valorizando o networking e gerando o compartilhamento de informações estratégicas por meio de eventos e comitês setoriais de trabalho, apoio a missões empresariais, busca de importadores e parceiros comerciais, além de apoio ao posicionamento da marca das empresas associadas no mercado brasileiro. .

Para saber mais informações acesse o site site www.camaraespanhola.org.br

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Notícias ::

Mais Itens ::