Brasil, 20 de Setembro de 2019

Grupo Patrimar arrecada mais de 400 livros em ação com colaboradores

  • Escrito ou enviado por  Rachel Wardi Lopez
  • Adicionar comentario
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Projeto 'Construindo o Bem' promoveu a campanha “Páscoa entre Livros” e realizou a entrega dos exemplares no Centro Cultural Vila Santa Rita

No dia 16 de abril, o Grupo Patrimar, realizou a entrega dos livros arrecadados através do projeto interno “Construindo o Bem”. Com uma roda de leitura mediada por contadores de histórias do Centro Cultural Vila Santa Rita e por colaboradores do Grupo Patrimar, o momento foi de lazer para os participantes com brincadeiras e muita diversão. Além disso, os livros foram entregues com chocolates, em comemoração à Páscoa. Cada criança, adolescente e pais, que compareceram ao evento, recebeu uma obra e o restante delas foi doado para a biblioteca do Centro Cultural, para que outras gerações tenham acesso ao material que foi arrecadado pela Patrimar.

O encontro foi no Centro Cultural Vila Santa Rita, espaço mantido pela Prefeitura Municipal de Belo Horizonte, no Barreiro, que disponibiliza aos moradores da região projetos de artes plásticas, esportes, dança, música, exposições, teatro e literatura, além de uma biblioteca com acervo diversificado de obras literárias.

A ação teve o propósito de incentivar a prática da leitura e despertar nos funcionários a ideia de compartilhar o conhecimento, a Patrimar promoveu a campanha “Páscoa entre Livros”. A proposta foi de levar um pouco do espírito desta data para as crianças e os adolescentes carentes da Vila Santa Rita, na Região do Barreiro, em Belo Horizonte. A campanha deste mês convocou os funcionários a doarem livros infantis ou infanto-juvenis, a fim de contribuir com a formação de novos leitores e incentivar o aprendizado de jovens.

Sobre o projeto 'Construindo o Bem'

Com a missão de ser um agente de mudanças, o Grupo Patrimar passou a estimular a participação de seus colaboradores em ações voluntárias de responsabilidade social e apoio à comunidade, por meio do projeto 'Construindo o Bem'. Desde o lançamento, em agosto de 2018, os colaboradores da Patrimar já se envolveram em outras três ações sociais. A última mobilizou toda a equipe para recolher doações para a casa de apoio ‘Amor à Vida’, ONG que presta suporte a mais de 50 crianças portadoras de doenças crônicas e seus familiares. Ao todo, foram arrecadados mais de 28 mil fraldas descartáveis, 548 litros de leite e 94 latas de suplemento alimentar.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

NEWSLETTER SEGS