Brasil, 24 de Maio de 2019

Publicidade 1 Aqui no SEGS

Magazine Luiza lança categoria de livros com mais de 240 mil títulos

O lançamento da nova categoria aumenta a frequência de compra do cliente e contribui para a transformação do aplicativo de vendas, um dos mais populares do Brasil, em um superapp

Livros serão entregues em até 48h e com frete grátis, na modalidade Retire na Loja

O Magazine Luiza lança, no dia mundial do livro, a categoria “livros” em seu e-commerce. A empresa terá um catálogo de 240 mil títulos. O cliente que optar pela modalidade de retirada do produto na loja receberá o livro em até 48 horas e sem a cobrança de frete. O Magalu tem lojas em 300 cidades do Brasil que não têm livrarias.

“Apenas 50 milhões de brasileiros afirmaram ter comprado um livro nos últimos três meses. É um mercado em crescimento e vamos aproveitar esta oportunidade vendendo livros com entrega rápida e frete grátis,” afirma Eduardo Galanternick, diretor-executivo de e-commerce do Magalu. “O objetivo é fazer com que o Magalu se torne referência neste segmento”.

O primeiro passo para transformar o app do Magalu em um superapp é o aumento do número de itens oferecidos aos clientes. Antes da categoria de livros, fez parte dessa estratégia o lançamento das categorias de mercado - bens de consumo - e beleza. “Queremos que o cliente encontre no Magalu tudo o que precisa, diariamente, com a facilidade de retirar na loja sem taxas de entrega”, diz Galanternick.

Somente 10% das cidades do Brasil têm pontos de venda físicos para compra de livros. A média de leitura do brasileiro é de 2,43 livros por ano, segundo dados da pesquisa Retratos da Leitura, de 2016, feita pelo instituto Pró Livro. “Tivemos, também, o cuidado de desenvolver uma embalagem especial para nossos livros, que será de material reciclável”, afirma Galanternick.

Para o lançamento da nova categoria de produtos, o Magalu vai convidar uma série de influenciadores, como a apresentadora Maísa, os atores Dan Ferreira e Alice Wegmann, as influenciadoras digitais Gabi Oliveira (@gabidepretas) e Mari Belém (@maribelem) e a professora, palestrante e autora de best sellers Martha Gabriel. Além de 13 “booktubers” como Bel Rodrigues, Book Mania e Gustavo Cunha. Entre as ofertas especiais estão os livros “Milagre da Manhã, por R$12,90, “Mindset” por R$19,90 - exclusivo para compras no app - e outros 500 livros por apenas R$10 cada.

Notícias ::