Brasil, 20 de Setembro de 2019

WeWork atinge a marca de zero plástico na América Latina

  • Escrito ou enviado por  Larissa Ocampos
  • Adicionar comentario
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Rede global de espaços de trabalho anuncia sua iniciativa de sustentabilidade, que busca neutralizar emissões de carbono até 2023

WeWork Berrini
No Brasil, a empresa implementou copos de polipropileno duráveis, que podem ser reutilizados e reciclados. Para eventos, utiliza copos feitos de mandioca que se desintegram 24h após o uso

A WeWork anuncia sua iniciativa de sustentabilidade global, que já conta com um resultado surpreendente: a eliminação oficial dos itens de plástico de uso único das operações diárias em todas as 52 unidades da empresa na América Latina. Com essa decisão, a WeWork alcançará, a cada ano, a economia do uso de 17.740.800 itens de plástico, considerando seu número de membros (atualmente, são 56 mil pessoas na região).

Para alcançar essa marca, a WeWork substituiu o plástico de uso único por opções sustentáveis como amido de milho, papel e materiais compostáveis, ou, em alguns casos, metal e vidro, que podem ser reutilizados. No Brasil, a WeWork implementou o uso de copos de polipropileno duráveis, que podem ser reutilizados e reciclados. Para eventos, a empresa passou a utilizar copos feitos de mandioca que se desintegram 24 horas após o uso. "O plástico de uso único é apenas o primeiro material que estamos erradicando. Baseamos nossa estratégia em um ciclo sustentável: reduzir o uso, reutilizar e reciclar", afirma Mariel Rivera, gerente de sustentabilidade da WeWork na América Latina.

Parceria pela redução do consumo energético
O uso consciente de materiais é apenas um dos pilares nos quais a WeWork tem concentrado seus esforços. Segundo Luis Torrescano, gerente de energia da região, a WeWork tem o compromisso de neutralizar suas emissões de carbono até 2023. "No curto prazo, estamos no processo de estabelecer um banco de dados de consumo de energia em todo o mundo para gerenciar e reduzir esse gasto", declara. A própria forma como a WeWork projeta seus espaços de trabalho contribui nesse sentido, uma vez que seus escritórios são 2,5 vezes mais eficientes do que os escritórios tradicionais em termos de utilização de espaço.

No Brasil, a empresa colabora com a startup Nossa Casa, membro da WeWork e finalista do Creator Awards 2018, iniciativa global promovida pela WeWork que reconhece iniciativas de alto impacto de diferentes áreas e em diferentes estágios de crescimento, para que possam levar adiante os seus projetos e sonhos e contribuir para fazer a diferença. A startup transforma resíduos de embalagens TetraPak em um forro isolante térmico, capaz de proteger famílias do intenso calor emitido pelas telhas de amianto e proporcionar eficiência energética em comunidades de baixa renda do Rio de Janeiro. Com o revestimento, a temperatura no interior das casas é reduzida em até 9oC e o consumo do refrigerador cai em 11%.

Para apoiar a Nossa Casa, a WeWork conta com um projeto de separação e tratamento das embalagens TetraPak utilizadas em suas unidades. A ação teve início na WeWork Visconde de Pirajá 495, e se estendeu para todos os prédios no Rio de Janeiro. Nas próximas semanas, a empresa expandirá a prática também entre as unidades de São Paulo.

Sobre a WeWork
A WeWork é uma plataforma global que oferece espaços de trabalho, comunidade e serviços, tanto físicos como digitais a mais de 400 mil membros no mundo. Transformamos prédios em ambientes dinâmicos que estimulam a criatividade, a produtividade e as conexões entre as pessoas. Fundada em Nova York em 2010 por Adam Neumann e Miguel McKelvey, a WeWork possui atualmente 400 unidades em 100 cidades e 27 países. Presente no Brasil desde julho de 2017, a empresa conta prédios em São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. Em janeiro de 2019, a WeWork anunciou seu novo posicionamento de marca, para The We Company: WeWork, WeLive e WeGrow. Para saber mais, siga-nos no Twitter, lnstagram e Facebook (@WeWork) ou visite we.co

WeWork no mundo
- Uma das maiores startups do mundo, avaliada em US$47 bilhões
- Mais de 400.000 membros
- Mais de 400 espaços físicos em 27 países

WeWork no Brasil
- Mais de 16 mil membros
- 19 espaços físicos em São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

NEWSLETTER SEGS