Brasil, 24 de Maio de 2019

Publicidade 1 Aqui no SEGS

Juntos Somos Mais contrata CMO para fortalecer marca

Cristiano Santos chega para desenvolver estratégias de marketing e acelerar a execução de ações com foco no cliente

Cristiano Santos é o novo CMO da Juntos Somos Mais, ecossistema que pretende revolucionar o varejo da construção civil. O executivo passou a integrar a equipe em um momento expressivo para a empresa, que patrocinou a 25ª edição da Feicon Batimat – feira internacional referência em construção civil e arquitetura.

A empresa é detentora do maior programa de fidelidade do setor, o Juntos Somos +, que funciona como um plano de benefícios para lojistas, seus vendedores e profissionais da obra, e do maior marketplace B2B online do setor.

Antonio Serrano, CEO da Juntos Somos Mais, afirma que a contratação reforça o compromisso de gerar valor para os clientes e capturar valor para a empresa. "O Cristiano é um profissional dinâmico e criativo. Possui ampla experiência em marketing e tem como principal desafio mapear oportunidades e fortalecer a marca no mercado. Em uma era digital, é fundamental entender o consumidor e implementar as iniciativas adequadas para retê-lo. "

Após 14 anos na área, o recém-contratado CMO adquiriu bagagem para a criação de estratégias que conectem o consumidor às oportunidades de negócios, garantindo uma alocação eficiente dos recursos.

Segundo Cristiano, que vem acompanhando com interesse a revolução que as startups têm gerado na economia com seus modelos ágeis, colaborativos e com forte propósito social, a nova estratégia de marketing da Juntos Somos Mais estará alinhada à essência da empresa.

"Nosso objetivo é gerar valor para todo o ecossistema da construção civil. Para isso, ampliaremos ainda mais nossa proximidade junto às instituições do setor, indústrias, varejistas e profissionais para garantir agilidade na identificação de oportunidades e aceleração na implementação das ações", afirma o profissional. "Me sinto muito privilegiado por poder fazer parte desta empresa que chegou – definitivamente – para transformar a vida das pessoas que constroem sonhos", completa.

Formado em Administração pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, Cristiano Santos é pós-graduado em estatísticas na Universidade Federal de Minas Gerais e cursou MBA na Brazilian Business School. Atuou como gerente de marketing na Claro, foi loyalty manager na Editora Globo, onde mais tarde se tornou diretor de marketing do consumidor, logo antes de passar a exercer o cargo de Chief Marketing Officer na Juntos Somos Mais.

Juntos Somos Mais em números:

45+ mil lojas cadastradas

135+ mil profissionais cadastrados

1.2 bilhão de pontos emitidos

350+ mil resgates

16 empresas participantes do programa de relacionamento: Votorantim Cimentos, Gerdau e Tigre (fundadoras), Santander, Linx, Vedacit, Eternit, Suvinil, Stam, Bosch, Casa do Construtor, Ciser, Ourolux, Cozimax, Corfio e Schneider Eletric

35 profissionais com habilidades e background diversificados no time

R$ 30 milhões já investidos – R$ 50 milhões em investimentos até 2020

Sobre a Juntos Somos Mais

O Juntos Somos + foi criado em 2014 pela Votorantim Cimentos como um programa de relacionamento. Desde o início, a proposta era profissionalizar varejistas e balconistas, contribuindo, assim, para a sustentabilidade da cadeia por meio da geração de novos negócios. Contando com os sócios Gerdau e Tigre, o Juntos Somos + se transformou em uma empresa independente, a Juntos Somos Mais, um ecossistema que pretende revolucionar o varejo da construção civil, fortalecendo e qualificando o varejista. Atualmente, a empresa conta com 35 funcionários. No programa, já são 45 mil lojas e mais de 135 mil profissionais cadastrados. Até 2020, a empresa planeja investir R$ 50 milhões na expansão do programa e no aprimoramento do ecossistema, adicionando novas funcionalidades e melhorando os benefícios para os participantes.

Notícias ::