Brasil, 26 de Maio de 2019

Publicidade 1 Aqui no SEGS

Vik Muniz assina a obra “Ruinart Limited Edition Jeroboam”

Artista brasileiro vivenciou uma temporada nos vinhedos da Maison

O brasileiro Vik Muniz é o artista escolhido deste ano pela Maison Ruinart (do grupo de luxo LVMH) para apresentar sua visão do terroir e do savoir-faire da Maison de Champagne. Durante sua residência artística, que aconteceu na vindima (outubro de 2018), Vik Muniz passou um longo período nos vinhedos da Maison, em Reims, lado a lado de Frédéric Panaïotis, Chef de Cave de Ruinart.

Durante o processo de vivência nas propriedades de Ruinart, o artista criou a Limited Edition Jeroboam by Vik Muniz, uma imponente obra de arte. Composta de uma caixa de madeira com a imagem que o artista projetou como parte de suas obras para a Maison – de pedaços de madeira enegrecida e carvão – é acompanhada da garrafa Jeroboam (3 litros) do champagne Ruinart Blanc de Blancs. Cada uma das 30 exemplares numerados tem a assinatura do artista, tornando-a um exclusivo objeto de design e decoração.

A obra Limited Edition Jeroboam by Vik Muniz estará disponível para venda na França a partir de 1º de maio (preço sob consulta). Mais informações no telefone (11) 3062-8388 (Möet Hennessy Brasil)

O projeto Ruinart x Vik Muniz

A cada ano, a Ruinart – primeira Maison de Champagne reconhecidamente estabelecida – convida alguns dos melhores artistas e designers contemporâneos do mundo, dando-lhes carta branca para criação de obras exclusivas ligadas a sua história. Em suas 7 obras de arte, Vik Muniz capturou as relações entre viticultores e vinhedos e entre Ruinart e o terroir de Champagne. Ao usar elementos orgânicos, como pedaços de madeira enegrecida, carvão e folhas de videiras Chardonnay, suas fotografias enaltecem a percepção de escala e brincam com os sentidos, além de evidenciar os cuvées, a herança e as impressionantes adegas subterrâneas de Ruinart, listadas como Patrimônio Mundial da Unesco.

Notícias ::