Brasil, 21 de Setembro de 2019

Pastilhas de porcelana criam efeitos visuais diferenciados em piscinas

• Escrito ou enviado por  Jatobá Pastilhas
  • Adicionar comentario
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais

Revestimento da Jatobá Pastilhas é resistente aos produtos químicos, garantindo estabilidade da cor e textura da água ao logo do tempo

Quando o assunto é piscina, um aspecto que sempre encanta é a “cor” da água. É a cor da piscina que, muitas vezes, nos passa aquela sensação de frescor, limpeza e relaxamento. Além do aspecto visual incrível que a pastilha oferece, a porcelana é o produto mais indicado para revestimento de piscinas devido à sua alta resistência e baixa absorção de água (menor do que 0,5%), o que evita infiltrações. Sem contar que a pastilha é um produto extremamente versátil para as mais diversas formas e curvas de cada projeto.

Por ser quase impermeável, as pastilhas apresentam expansão por umidade quase nula que confere segurança e estabilidade em relação ao descolamento com o uso. Possuem também alta resistência aos produtos químicos utilizados no tratamento da água da piscina, garantindo estabilidade da cor e textura ao longo do uso.

“A piscina, diferente de outros ambientes, comporta grandes volumes de água e a água funciona como um espelho: reflete o que está à sua volta. Logo, o resultado final da piscina vai ser influenciado também pelo entorno de sua área. Em dias nublados, por exemplo, parece que a piscina apresenta menos intensidade na cor, mas, na verdade, ela está refletindo o céu que está turvo”, explica Natalia Carmona Souza, analista de Projetos e Marketing da Jatobá Pastilhas.

Efeitos diferenciados com a mesma coleção de pastilhas: dia ensolarado x dia nublado;
vegetação x sem vegetação; rejunte cinza claro x rejunte cinza escuro

Outro ponto importante no resultado final da coloração da água da piscina é a cor do rejunte das pastilhas de porcelanas. “A definição do material depende do gosto do cliente, não há uma regra ou padrão. O azul (mais tradicional) e, atualmente, o verde são os preferidos, mas, dependendo da intenção, pode-se optar por qualquer cor”, afirma Natalia.

A piscina mais clara (como a branca) dá a impressão que reflete menos, pois conseguimos ver o fundo da piscina. Já as as cores escuras refletem mais e formam um tipo de espelho d’agua, e o produto de alta mescla (proveniente da reação do esmalte na hora do processo de queima das peças) produz um visual mais diferenciado ao projeto.

Piscina com pastilha mais clara dá a impressão que reflete menos, pois é possível ver o fundo da piscina. As cores escuras refletem mais, criando efeito de espelho d’água

É importante sempre manter a água da piscina devidamente balanceada quimicamente para não haver alteração da cor. A limpeza das pastilhas que ficam acima do nível da água deve ser feita com uma esponja macia utilizando somente água e detergente neutro.

Um leque de possibilidades
Além da permitir paginações personalizadas, a pastilha de porcelana se adapta e atende projetos de natureza e dimensões diversas. O pequeno formato, por exemplo, é ótimo para se adequar a curvas e desenhos mais orgânicos do projeto. Portanto, uma grande vantagem do produto é não necessitar de muitos recortes para compor projetos com desenhos mais inusitados.

A Jatobá tem uma coleção chamada “Piscina”, com os produtos mais vendidos para este segmento. No entanto, qualquer pastilha fabricada pela empresa pode ser aplicada em piscinas, com exceção daquelas em decalque (Quintas e Adriana Barra), pois a química dos produtos da água pode afetar a tinta das peças.

Os materiais nobres empregados na pastilha de porcelana tornam o produto de maior valor agregado em comparação a outros materiais. Os benefícios de um revestimento que vai durar e exigir pouca manutenção compensam bem mais do que optar por outros que trazem riscos de infiltração, trincas, descolamento por conta das movimentações de expansão das peças, entre outros problemas.

Notícias ::

NEWSLETTER SEGS