Brasil, 21 de Setembro de 2019

• Escrito ou enviado por  Pamella Massola
  • Adicionar comentario
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais

Seguindo a tendência mundial da busca por hábitos alimentares cada vez mais saudáveis, a USA Pears (Associação dos produtores de peras dos estados de Oregon e Washington nos Estados Unidos) obteve autorização para enviar ao Brasil a versão orgânica da pera anjou. Essa variedade, já representa de 15 a 18% de todo o volume de frutas produzido pela associação.

Os brasileiros estão cada vez mais preocupados em levar a mesa um alimento livre de substâncias artificiais e que traga benefício à saúde. De acordo com o representante da Associação no País, Francesco Sicherle, esse foi um dos motivos que levaram a USA Pears mandar para o Brasil essa variedade. “Dentre os produtos orgânicos, as frutas são as que menos estão disponíveis aos consumidores. Com esta autorização de envio ao país, abre-se o precedente para que outras variedades possam chegar por aqui e assim melhor abastecer o mercado brasileiro”.

As peras americanas USA Pears podem ser encontradas nas melhores redes de supermercados. Informações adicionais no portal www.usapears.org.

Notícias ::

NEWSLETTER SEGS