Brasil, 13 de Novembro de 2019

Religiosos Agostinianos da América Latina se reúnem em Belo Horizonte em Assembleia Geral

O encontro, que celebra os 50 anos da Assembleia, terá a participação do Prior Geral da Ordem de Santo Agostinho. Durante o evento será elaborado o planejamento para o próximo triênio, e será eleito o secretário geral dos coordenadores das comissões e equipes da OALA

Entre os dias 23 e 28 de abril, Belo Horizonte sedia a XIX Assembleia da Organização dos Agostinianos da América Latina (OALA). O evento, que celebra os 50 anos da associação, reúne religiosos superiores responsáveis pela Ordem Agostiniana de diversos países da América Latina. O encontro será presidido pelo Frei Luiz Antônio Pinheiro, presidente do Vicariato Agostiniano Nossa Senhora da Conceição, organizador do evento.

Durante os seis dias da assembleia, serão avaliados os resultados das ações implantadas a partir da assembleia anterior e será elaborado o planejamento para o próximo triênio.

Participam da Assembleia, cerca de 60 religiosos agostinianos, com a presença do Prior Geral da Ordem de Santo Agostinho no mundo, o Frei Alejandro Moral Antón, que reside em Roma, na Itália. O encontro promove a troca de experiências entre os irmãos do continente latino-americano e terá a representação de mais de 18 países.

A programação terá início na terça-feira, dia 23, com uma missa de abertura, que contará com a participação do secretário geral da OALA, Frei Edinson Farfán.

Na sexta-feira, dia 26, o grupo fará uma visita à Ouro Preto, importante patrimônio histórico, artistico e religioso e reconhecido pela Unesco como Patrimônio da Humanidade.

A Assembleia da OALA é um momento especial de oração, fraternidade, estudo e partilha e troca de experiências para as comunidades latino-americanas.

A programação completa do evento está disponível no link: www.asambleaoala2019.org.br

Sobre a Associação

A OLA foi criada em 25 de abril de 1969, com o objetivo de incentivar a vida religiosa dos agostinianos da América Latina. Todo ano, os religiosos superiores responsáveis pela Ordem de seus respectivos países se reúnem para debater as demandas das comunidades, promovendo o desenvolvimento da Ordem através da unidade, ajuda mútua e serviços comuns. O encontro encoraja a troca de experiências entre os irmãos do continente latino-americano, de forma a promover uma consciência crítica e profética nas comunidades e seus membros.

Notícias ::

Mais Itens ::