Brasil, 26 de Maio de 2019

Publicidade 1 Aqui no SEGS

Franquia ideal: veja pontos que devem ser levados em consideração ao investir no franchising

Pesquisas sobre o segmento desejado e tipo de negócio é fundamental para a escolha certa

A busca pela franquia certa, não se limita, apenas, em encontrar um negócio rentável e de sucesso, mas é preciso uma imersão nos próprios valores e desejos para uma escolha assertiva.

É necessária muita pesquisa e empenho para realizar as analises acerca das opções de negócios que deseja, além de pensar no investimento de tempo e dinheiro para concretizar este desejo.

Antes largar minha carreira no ramo advocatício, o primeiro pensamento que tive era sobre o meu capital disponível para investimento; o segmento de atuação do meu negócio; a disponibilidade de administrar o empreendimento e a expectativa de ganho mensal.

Verificar o mercado de atuação e os índices de sucesso da região que pretende investir é essencial na busca pela franquia ideal. Também é importante avaliar os riscos e o prazo de retorno do investimento, além das oportunidades que a área dispõe.

Feito isso, é necessário que o investidor tenha conhecimento de como o setor de franchising funciona, já que estará investindo nisso. Após, faça uma lista com todas as marcas que lhe interessaram, entre em contato com cada uma delas, faça perguntas e tire todas as dúvidas que possam surgir, entre em contato com alguns franqueados da marca e visite algumas unidades que poderão fornecer informações relevantes para a sua decisão final.

As chances de optar pela franquia errada, seguindo os passos citados acima, diminuem drasticamente. Busque pelo negócio com o qual você mais se identifica e não se esqueça de levar em consideração as expectativas para o empreendimento.

No meu caso, o segmento de sorveteiras foi o ideal para fazer um investimento devido a alguns fatores, um deles era modernizar a forma como o sorvete era comercializado.

Fundada em 2014, a The Shaky é uma marca de sorveteria criativa e que no começo foi aberta em um espaço cedido pela minha avó no centro da cidade de Lins, interior de São Paulo. Expandida por meio de franquias, o negócio, atualmente, possui 130unidades, sendo duas localizadas no Paraguai.

Sobre Camila Felix:

Camila Felix é formada em Direito pela faculdade Unimep Lins e já trabalhou no setor público. A empresária é atuante do franchising desde 2015 e é uma das sócias fundadoras da rede de sorvetes criativos, The Shaky.

Notícias ::