Brasil, 15 de Setembro de 2019

Ben-Hur Sturaro garante pódio no Simon & Sigalos Pursuit Series nos EUA

Ciclista Promax Bardahl, que segue em sua gira norte-americana, competiu nesta quarta-feira (17) na terceira etapa do evento realizado na Flórida

O ciclista Ben-Hur Sturaro (Promax Bardahl) segue nos Estados Unidos, onde desde março compete nas mais diversas provas da primavera norte-americana. Nesta semana, o desafio da vez foi a terceira etapa do Simon & Sigalos Pursuit Series. A disputa foi em Coconut Creek, na Flórida, com mais um bom resultado do bombeiro araçatubense, que foi vice-campeão em sua categoria, a Men Category 3.

"A prova foi dura para mim, por ser realizada em um circuito que favorecia atletas de sprint. Assim, como sou passista, as coisas eram mais difíceis para eu me destacar", contou Ben-Hur. "Optei por tentar a fuga em diversos momentos. Ao lado de outro atleta, conseguimos abrir cerca de 30 segundos, porém após meia hora, fomos alcançados pelo pelotão. Ali faltavam cinco das 13 voltas a serem completadas. Busquei me recuperar, para daí tentar uma boa colocação no sprint final", complementou o atleta.

Ben-Hur Sturaro completou a terceira etapa do Simon & Sigalos Pursuit Series com o tempo de 43min42seg270. Ele finalizou a corrida a menos de um segundo do campeão, Carlos Chacon, que venceu com a marca de 43min41seg630, também ciclista de sua categoria, a Men Category 3. Jose Casas (Men 50+) foi o segundo no geral, em 43min41seg760, e Leo Contreras (Pro 1/2), o terceiro colocado, em 43min42seg200. O top 5 no geral teve ainda Mariusz Baran (Men 50+), em 43min42seg310.

"A grande questão para mim é que corro essas provas sozinho, enquanto as equipes que disputam têm geralmente seis ou sete ciclistas para trabalharem juntos. Ou seja, é algo muito difícil se destacar, mas minha estratégia vem dando certo", destacou o araçatubense, que aproveitou para fazer uma homenagem. "Nesta etapa competi com minha camisa vermelha dos Bombeiros, para homenagear meu amigo, o Sargento Delfino, que morreu em um incêndio na semana passada", finalizou.

Demais resultados - Ben-Hur vem fazendo bonito em sua gira de provas nos Estados Unidos. Após o vice-campeonato da Sunshine Grand Prix, no fim de março, o bombeiro de Araçatuba competiu ainda na segunda etapa do Simon & Sigalos Pursuit Series, no último dia 10. A disputa também foi realizada em Coconut Creek, e o ciclista Promax Bardahl garantiu a quinta colocação na Men Category 3.

Próximos desafios da equipe - Enquanto Ben-Hur Sturaro seguirá competindo nos Estados Unidos, a Promax Bardahl tem seu próximo desafio no Brasil marcado para o mês que vem, na Prova Ciclística 1º de Maio, em Indaiatuba (SP). Lá, quatro ciclistas estarão em ação pela equipe, Emerson Tomaz Hernachi, Maurílio Alves Cardoso, Dorval Fernandes e Euclides Cardoso Neto. "Os resultados do Ben-Hur são bem expressivos. Ele se dedicou demais pra correr lá fora e agora colhe os frutos, dando destaque para nossa equipe no exterior e nos representando muito bem", disse Emerson Hernachi, coordenador da Promax Bardahl. "A 1º de Maio é uma prova clássica e sempre buscamos fazer um bom resultado lá", concluiu.

Mais informações:
Blog: https://blog.bardahl.com.br/