Brasil, 22 de Maio de 2019

Publicidade 1 Aqui no SEGS

Filme premiado no Brasil e no exterior, BMW Vermelho estreia no SescTV

Com Otávio Augusto e Denise Weinberg no elenco, a produção integra uma seleção de curtas-metragens com o tema Humor em Tempos de Cólera, selecionados por Zita Carvalhosa

O SescTV leva ao ar, no dia 25/4, quinta, às 21h, o filme de ficção BMW Vermelho (Brasil, 2000, 13 min.), com direção de Reinaldo Pinheiro e Edú Ramos. Ganhadora de diversos prêmios, a produção recebeu, dentre outros, o de Melhor Curta-metragem do Júri Popular, no Festival Internacional de Curtas-metragens de São Paulo; o de Melhor Direção de Arte, no Festival de Gramado - RS; e o de Melhor Filme de Curta-metragem Ficção no Festival Internacional Del Nuevo Cine Latino-americano, em Havana, Cuba, todos em 2000. No ano seguinte, também venceu o prêmio de Melhor Filme de Curta-metragem de Ficção no Festival de Cinema de Miami, nos Estados Unidos, e no Festival Internacional de Cinema de Damasco, na Síria. Assista também em sesctv.org.br/avivo.

No roteiro do curta, o operário Odilon (Otávio Augusto) é um desempregado pobre, que vive no subúrbio com sua mulher (Denise Weinberg), que é manicure, e quatro filhos pequenos. Odilon, que não sabe dirigir, ganha um carro importado em um concurso de um jornal, porém, por um período de dois anos, o prêmio não poderá ser repassado para terceiros de forma nenhuma. A partir do recebimento do carro, o desempregado e sua família têm suas vidas transformada.

A película BMW Vermelho integra uma seleção de 20 produções brasileiras premiadas, entre clássicas e contemporâneas, de curta duração, com o tema Humor em Tempos de Cólera, que utiliza o humor não apenas como entretenimento e diversão, mas como estratégia crítica e reflexiva do mundo contemporâneo. Os filmes foram exibidos na 28ª edição do Festival Internacional de Curtas-metragens de São Paulo, em 2017, com curadoria de Zita Carvalhosa, diretora da Associação Cultural Kinoforum e responsável pelo festival. Dentre as películas estão Deus é Pai (1999), com direção de Allan Sieber; Tapa na Pantera (2006), de Esmir Filho, Mariana Bastos e Rafael Gomes; Dossiê Rebordosa (2008), de Cesar Cabral; e Recife Frio (2009), de Kleber Mendonça Filho.

Sobre o SescTV:
SescTV é um canal de difusão cultural do Sesc em São Paulo, distribuído gratuitamente, que tem como missão ampliar a ação do Sesc para todo o Brasil. Sua grade de programação é permeada por espetáculos, documentários, filmes e entrevistas. As atrações apresentam shows gravados ao vivo com grandes nomes da música e da dança. Documentários sobre artes visuais, teatro e sociedade abordam nomes, fatos e ideias da cultura brasileira. Ciclos temáticos de filmes e programas de entrevistas sobre literatura, cinema e outras artes também estão presentes na programação.

SERVIÇO:

BMW Vermelho (Brasil, 2011, 13 min.)
Estreia: 25 de abril, quinta, às 21h.
Reapresentação: 27/4, sábado, às 20h; 28/4, domingo, às 6h30 e ás 13h30; 29/4, segunda, às 22h; 30/4, terça, às 15h30; e 1º/5, quarta, às 6h30.
Classificação indicativa: 10 anos
Direção: Reinaldo Pinheiro
Realização: Sequência 1

Para sintonizar o SescTV:
Canal 128, da Oi TV
Ou consulte sua operadora
Assista também online em sesctv.org.br/aovivo
Siga o SescTV no twitter: http://twitter.com/sesctv
E no facebook: https: facebook.com/sesctv

Notícias ::