Brasil, 23 de Agosto de 2019

Solidariedade e entretenimento marcam a Páscoa na Unoeste

Arrecadação de chocolates, visita ao asilo e até promoção de raspadinha foram ações promovidas antes do feriado

Alunos do Djaham arrecadaram mais de 300 caixas de bombons para doar para crianças carentes

A Páscoa está chegando! Com a data, diversas ações de solidariedade e entretenimento foram realizadas pela Unoeste. Dentre elas, arrecadação de caixas de bombons, visita ao asilo e até uma promoção de raspadinha chamaram a atenção dos estudantes.

O Diretório Acadêmico Dr. José Hamilton do Amaral (Djaham) do curso de Medicina, em parceria com o Projeto Luta do Bem, uma Organização Não Governamental (ONG) de Presidente Prudente, arrecadaram mais de 300 caixas de bombons para serem doadas para crianças da Escola Municipal Ettori Marangoni, no Jardim Montalvão. De acordo com a responsável pela comunicação do Djaham, Bruna Silva Mathias, acadêmica do 8º termo de Medicina da Unoeste, a ideia surgiu do próprio diretório acadêmico e a junção com o projeto só agregou nas arrecadações. “Escolhemos juntos uma escola de um bairro carente de Prudente e fizemos a entrega das arrecadações às crianças na manhã desta quarta-feira (17). Os alunos colaboraram muito com as doações e o objetivo de fazer 310 crianças mais felizes nessa Páscoa foi concluído”, fala.

Também com atividades voltadas à solidariedade, durante a tarde do último sábado (15), estudantes da Faculdade de Medicina de Presidente Prudente (Famepp) e da Faculdade de Informática (Fipp) realizaram uma visita de Páscoa no Lar São Rafael. A professora responsável pela ação, Dra. Édima de Souza Mattos, revela que “foram momentos de muita interação no qual os acadêmicos trocam experiências com os idosos e tiveram uma visão da própria vida”.

Haroldo César Alessi, um dos coordenadores da Fipp, que também esteve presente ao asilo, informa que são feitas atividades anuais de visita ao local e o feedback dos alunos são em relação às lições de vida que recebem. Informação confirmada pela aluna do curso de Sistemas de Informação, Nyechynna Oliveira, “pois são pessoas que já passaram por muitas coisas na vida”, salienta.

A presidente do asilo, Irmã Carmen Cecília Moncada, afirma que a Unoeste tem sido uma importante parceira da instituição que atende mais de 80 idosos. “É uma alegria muito grande o que os jovens estão trazendo, tornando a tarde deles maravilhosa”, pontua.

Raspou. Achou. Ganhou! – A Promoção, promovida pelo Departamento de Comunicação (Decom) da Unoeste foi uma das ações que mais causou empolgação entre os alunos. Foram 13 mil raspadinhas distribuídas nos campi de Presidente Prudente, Jaú e Guarujá e ao todo 504 estudantes foram premiados. Ovos de Páscoa de 40 gramas até 2 kg foram entregues aos vencedores até essa terça (16).

Durante a ação, uma pessoa fantasiada percorreu as áreas da universidade em períodos aleatórios chegando de surpresa para distribuição das raspadinhas. Além da sorte, os acadêmicos concorreram aos ovos por meio da criatividade. Fotos publicadas com a #pascoaunoeste foram analisadas e a estudante do 1ºtermo do curso de Fotografia, Gabrielle Arissa Tatibana, recebeu um “ovão” de 2 kg por ter feito a foto mais divertida com o personagem da ação.

Já a acadêmica do 5º termo do curso de Fisioterapia, Sarah Yukie Miyata, também levou para casa um ovo de 2 kg, mas no caso dela foi sorte mesmo. A aluna encontrou a palavra “Ovão!” em uma das quatro cartelas disponíveis para essa premiação. De acordo com ela, só foi descobrir que o prêmio dela era o mais aguardado na hora do recebimento. “Fiquei muito surpresa, pois não esperava ganhar. Só fui descobrir que o meu era o ovão quando fui buscar. Gostei muito da ação da Unoeste, muita gente teve chance de ganhar, já que foram distribuídas raspadinhas em todos os campi”.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

NEWSLETTER SEGS