Brasil, 18 de Agosto de 2019

Mães que pretende ter filhos no EUA precisam de ajuda especializada

  • Escrito ou enviado por  Carolina Lara
  • Adicionar novo comentario
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Para realizar o sonho de ganhar seu bebê fora do país é preciso atenção por não se tratar de uma viagem comum e contar com médicos qualificados que darão suporte após o processo

A gravidez é um momento único na vida de toda a mulher e, por isso, deve ser envolto de muito carinho. Essa fase também requer, ao mesmo tempo, tranquilidade e planejamento, porque são inúmeros detalhes que devem ser levados em consideração e que envolvem questões emocionais, de saúde e financeiras.

Buscando a melhor assistência para o momento do parto, algumas famílias ainda preferem utilizar os serviços médicos de outros países, mas optam por esta possibilidade sem nenhuma orientação correta, o que pode trazer sérios problemas futuros. "É um verdadeiro choque cultural em relação a alguns procedimentos. Além disso, as gestantes que vêm por conta própria conhecem o obstetra e o pediatra apenas um dia antes do parto, algo que causa insegurança e desconforto para os brasileiros", explica Wladimir Lorentz, fundador do programa Ser Mamãe em Miami, que já atendeu mais de mil mamães que decidiram ter seus filhos em Miami.

O mais seguro e confiável é que as famílias saiam do Brasil já preparadas, contando com médicos altamente qualificados que vão oferecer consultas pediátricas e obstétricas adicionais, auxílio especializado para a amamentação e ainda ter uma opção de consulta com o pediatra em domicílio. Além desta completa assistência, as famílias poderão contar com palestras e workshops sobre assuntos que abordam a maternidade assim que chegam. Também é possível solicitar consultas médicas periódicas em domicílio.

Diferente do que acontece por aqui, onde o convênio repassa todos os pagamentos para os profissionais e demais instituições envolvidas, livrando o usuário desta parte burocrática, nos Estados Unidos é preciso remunerar os médicos, hospitais e laboratórios de forma separada. "Realizar todos esses acertos sem a devida orientação pode ser uma tarefa desgastante e confusa porque a conta vem com detalhamentos técnicos em inglês, e se a família não domina o idioma, pode ser um problema", alerta o pediatra.

Não realizar o pagamento total ou pagar apenas uma parte, pode resultar em um possível impedimento futuro ao ingressar novamente no país. "A nossa equipe cuida de todos esses detalhes para que não haja esse constrangimento. Caso seja necessário passar por algum procedimento que não esteja incluso no valor acertado anteriormente, é negociado com o hospital uma possível redução de custo e até mesmo um parcelamento. Antes de voltar, a paciente recebe um documento chamado "Zero Balance", comprovando que todas as despesas foram pagas e que não há débitos pendentes", explica Lorentz.

A equipe do programa fornece um atendimento diferenciado aos familiares logo que chegam a Miami, com forte acolhimento e respeito à diversidade, com atendimento no idioma nativo da paciente, respeitando às particularidades culturais de cada indivíduo e dando autonomia ao paciente com sua participação nas decisões médicas para que a família não passe por aborrecimentos e que possa vivenciar a experiência da maternidade de forma mais plena possível.

Através do Ser Mamãe em Miami a gestante tem a sua disposição quatro obstetras. O profissional que ela escolher fará o pré-natal e poderá fazer o parto. Há também a visita ao hospital Mercy para a família conferir as instalações do quarto e da maternidade.

Para ajudar as mamães nos primeiros momentos da amamentação e esclarecer sobre a importância do aleitamento materno, são promovidos regularmente encontros com o pediatra e a especialista em amamentação Fátima Gonzalez. Um dos obstetras sempre está presente nessas reuniões para explicar sobre todas as etapas do parto e como será o atendimento após o nascimento do bebê.

Os pediatras vão até a casa das famílias, logo após o nascimento, fazer o acompanhamento do bebê, com um serviço 24 horas disponível. "As nossas pacientes têm acesso ao número do celular de todos da equipe, principalmente dos médicos", ressalta Wladimir.

Como o programa também é parceiro de empresas que atuam em diversos segmentos que atendem as demandas de quem vai se ausentar durante um determinado tempo do seu país, as famílias conseguem solucionar diversas questões que envolviam a sua ida a Miami sem sair de casa.

No Brasil, o programa possui grande aceitação. No último ano, mais de 500 pessoas assistiram à palestra de Wladimir Lorentz. Algumas celebridades também já experimentaram os serviços médicos da equipe, como a atriz Karina Bacchi. Recentemente, a equipe do Ser Mamãe em Miami atendeu a cunhada do ex-jogador da seleção brasileira Ronaldinho Gaúcho, Bruna Cramer, que deu à luz a pequena Charlotte, nascida em julho do ano passado, além do casal Andressa e Thammy Miranda, que embarcaram em fevereiro para iniciar o tratamento de Fertilização in Vitro em uma clínica parceira do Ser Mamãe em Miami.

Sobre o pediatra Wladimir Lorentz

Conhecido como "O pediatra de Miami", o brasileiro Wladimir Lorentz está nos Estados Unidos há 34 anos. É graduado em Bioquímica na Universidade de Michigan e Medicina na Tulane University School of Medicine, em New Orleans, com bolsa de estudos por mérito. Atualmente, é proprietário da clínica Night and Day Pediatrics, com atendimento concierge 24 horas que atende famílias visitando o Sul da Florida. O serviço em domicílio foi elaborado especialmente para o atendimento de pacientes internacionais, que muitas vezes não conhecem a cidade e preferem atendimento em seus lares. Localizada em um elegante edifício entre duas importantes vias de Miami, a Clínica permite fácil acesso.

Sobre Ser Mamãe em Miami

Ser Mamãe em Miami é um serviço completo de obstetrícia, reprodução assistida e pediatria para famílias que desejam ter seus filhos nos Estados Unidos. Criado em 2015 pelo médico pediatra Dr. Wladimir Lorentz, nasceu do seu desejo de prover um serviço de saúde internacional para gestantes de todos os lugares em buscavam serviços médicos disponíveis nos Estados Unidos, por serem referência em qualidade e excelência no atendimento, mas sofriam com as dificuldades e falta de informações.

Nos três primeiros anos de atuação, o programa Ser Mamãe em Miami já atendeu mais de 800 mamães de diversos lugares do mundo, em especial a América Latina. O programa oferece acesso aos melhores recursos hospitalares americanos, com médicos altamente especializados, de forma segura, transparente e respeitando as particularidades culturais de cada indivíduo. Garante também serviços integrados de saúde às futuras mamães, com apoio de clínicas especializadas, ambulatório e a infraestrutura completa do Mercy Miami Hospital.

Para mais informações, acesse: http://sermamaeemmiami.com/ ou envie e-mail para . Siga também pelo @sermamaeemmiami


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::