Brasil, 22 de Maio de 2019

Publicidade 1 Aqui no SEGS

Três pratos para degustar nesta Sexta-feira Santa em Blumenau (SC)

Risoto de camarão, macarrão ao pesto e batata rosti com cogumelos são algumas opções da Bier Vila para quem não quer consumir carne vermelha na data. Local terá atendimento das 11h às 23h durante todos os dias do feriado

Para quem vai aproveitar o período de recesso em Blumenau (SC), pode se programar para aproveitar o dia ao ar livre – e ainda degustar bons pratos. E para aqueles que não querem consumir carne vermelha na Sexta-feira Santa (19), a Bier Vila terá algumas opções no cardápio. A casa, localizada na Vila Germânica, estará atendendo normalmente durante todo o feriado, das 11h às 23h.

Richard Ricelle, consultor gastronômico do local, indica três preparos:

Risoto Camarão Vila: arroz arbóreo com iscas de camarões flambados no vinho branco, tomate cereja, champignon, cebola e molho bechamel. Acompanha queijo parmesão ralado. “Este prato é um clássico delicioso. A textura cremosa traz o que chamamos de confort food, ou seja, uma comida que conforta, que aquece o corpo”, comenta o consultor. A receita não contém glúten.

Macarrão ao Pesto Genovese: um dos tradicionais molhos da culinária italiana pode acompanhar os diversos tipos de massas na Bier Vila. “O visitante escolhe entre penne, spaghetti, fusilli integral e spätzel”, complementa Richard. O pesto segue a receita clássica: manjericão, azeite de oliva, cebola, alho, nozes e queijo parmesão, servidos com tomate cereja.

Batata Rosti Da Terra: para quem busca uma opção diferente, este prato pode ser ideal. “É uma receita tradicional da culinária suíça, muito apreciada na Alemanha, feita com batata ralada frita na manteiga e recheada com diversos sabores”, afirma. Este preparo leva cogumelos Paris e shitake com queijo mussarela.

Sobre a Bier Vila
Uma das pioneiras na exclusividade de venda de cervejas artesanais no país, a Bier Vila fica em Blumenau (SC) e comemora oito anos em 2019. Além de centenas de rótulos na carta de cervejas e estrutura para servir concomitantemente até 40 chopes diferentes, a casa oferece também dezenas de opções gastronômicas inspiradas em países europeus. Mais informações em www.biervila.com.br.

Batata Rosti Da Terra é opção para quem não quer consumir carne na Sexta-feira Santa

Visitante pode escolher o tipo de massa para degustar com Pesto Genovese

Notícias ::