Brasil, 26 de Maio de 2019

Publicidade 1 Aqui no SEGS

Scape Report 2019 apresenta mapa do ecossistema do e-commerce no Brasil

Mapeamento traz 879 empresas do setor divididas em 8 categorias e 57 subcategorias de atuação de negócios

A Pipeline Capital, empresa especializada em fusões e aquisições e Ventures, com o apoio da ABComm – Associação Brasileira de Comercio Eletrônico –, da Diggital, consultoria de e-commerce e da ComSchool, maior escola de Marketing Digital e e-commerce do país, lança o Scape Report E-Commerce 2019 (www.scape.report/ecommerce), mapa do ecossistema do comércio eletrônico brasileiro.

O mapa é dividido em 8 categorias principais – business intelligence, tecnologias, gestão, pré-vendas, pós-vendas, consultorias, otimização de vendas e logística – e 57 subcategorias. As empresas que compõem o Scape Report E-Commerce 2019 foram escolhidas pelo seu reconhecimento no mercado por meio de uma pesquisa realizada com profissionais que elegeram as organizações presentes nesta primeira versão. Para o lançamento do mapa, os pesquisadores envolvidos no projeto reuniram inicialmente 879 empresas, mas estima-se que, ao longo das atualizações mensais, o documento alcançará mais de 1.200 organizações.

"O ecossistema de e-commerce está crescendo de uma forma acelerada no país, respondendo à rápida adesão dos consumidores ao novo comportamento de consumo", comenta Alon Sochaczewski, sócio-fundador da Pipeline Capital e idealizador do mapa.

O Scape Report E-Commercec 2019, além de funcionar como uma ferramenta de conhecimento do setor, é um guia de oportunidade de negócios para toda a indústria. "A ABComm tem enorme satisfação em apoiar essa iniciativa, que fomenta de informações e oportunidades todo o setor de e-commerce brasileiro", afirma Mauricio Salvador, presidente da ABComm. Para Fabio Pereira, sócio da Diggital, "Diariamente, nascem muitas organizações em virtude da necessidade da estrutura de abastecimento de serviços que o e-commerce brasileiro demanda".

Sobre a Pipeline Capital

Fundada em 2013 por Alon Sochaczewski, é uma empresa especializada em M&A e Ventures com foco no mercado de Tecnologia, E-Commerce e AdTech. O Scape Report E-Comerce 2019 é uma realização da Pipeline Capital que, desde 2018, lançou o primeiro mapa da indústria de AdTech (Publicidade e Tecnologia). Em 2019, a organização lançará outros quatro mapas: AdTech, Mobile, Tecnologia e Midia. Mais informações em: www.scape.report

Sobre a ABComm:

Fundada em 2012, a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) surgiu para fomentar o setor de e-commerce com informações relevantes, além de contribuir com seu crescimento no país. A associação reúne representantes de lojas virtuais e prestadores de serviços nas áreas de tecnologia da informação, mídia e meios de pagamento, atuando frente às instituições governamentais, em prol da evolução do setor. A entidade sem fins lucrativos é presidida por Mauricio Salvador e conta com diretorias específicas criadas para fomentar todo o setor, entre elas: Novos Negócios; Relações Governamentais; Mídias Digitais; Relações Internacionais; Meios de Pagamento; Capacitação; Desenvolvimento Tecnológico; Empreendedorismo e Startups; Jurídica; Métricas e Inteligência de Mercado; Crimes Eletrônicos; e Marketing. Para mais informações, acesse: www.abcomm.org

Notícias ::