Brasil, 26 de Maio de 2019

Publicidade 1 Aqui no SEGS

Empresa ajuda a plantar mais de três mil árvores no Brasil todos os anos

Fotos enviadas pelos colaboradores. Fotos enviadas pelos colaboradores.

Desde 2010, a DC Logistics Brasil realiza o “Plantio DC”, uma ação ambiental que tem por finalidade plantar uma árvore para cada carga fechada durante todo o mês de junho.

O Brasil possui uma flora arbórea muito diversificada e se destaca pela flora exuberante. As árvores, essenciais para a nossa sobrevivência, necessitam de cuidado e atenção redobrada, mas, infelizmente, diversas ações causam o desmatamento e a não preservação deste bem precioso que possuímos.

Para tentar reverter este quadro, diversas empresas possuem em seus valores e compromissos a preservação do meio ambiente, e este é o caso da empresa DC Logistics Brasil, que possui o programa de responsabilidade socioambiental que faz parte do Plano de Negócios da empresa, com a proposta de exercer a ética e a cidadania. Por meio dele, os colaboradores se comprometem com a sustentabilidade no mundo, o respeito a todas as formas de vida e ao meio, assegurando que as próximas gerações possam viver melhor.

“Dentro da DC nós nos preocupamos muito com o futuro do planeta e, acreditamos que pequenas ações podem refletir futuramente e se cada um fizer a sua parte garantiremos um mundo melhor para se viver”, afirma o diretor da empresa Guilherme Mafra.

O compromisso da empresa com a sustentabilidade é exercido diariamente dentro da organização, com a participação dos colaboradores e também dos clientes, que são estimulados a valorizar os conceitos relacionados à responsabilidade socioambiental.

Plantio de mudas

Desde 2010, a DC Logistics Brasil realiza o “Plantio DC”, uma ação ambiental que tem por finalidade plantar uma árvore para cada carga fechada durante todo o mês de junho, em todos os 12 escritórios da DC, mais de três mil árvores são plantadas durante a ação. O período foi escolhido em função das comemorações do Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado em 5 de junho.

Mais de 30 mil novas árvores já foram plantadas nas cidades onde a empresa mantém escritórios: Itajaí (SC), Curitiba (PR), São Paulo (SP), Porto Alegre (RS), Manaus (AM), Campinas (SP), Vitória (ES), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Recife (PE), Salvador (BA) e Fortaleza (CE).

“A atividade é também uma forma de estimular, unir e engajar os colaboradores, que participam do plantio e se envolvem no projeto”, finaliza Mafra.

Sobre a DC Logistics Brasil

A DC Logistics Brasil teve início em 1994, quando se consolidou atuando no gerenciamento logístico do transporte internacional. A DC propõe soluções diferenciadas, trabalhando em escala nacional e contando com 12 escritórios próprios espalhados pelo Brasil, o que proporciona mais agilidade e influi em importantes ligações entre os principais polos logísticos nacionais e internacionais. Saiba mais sobre a DC Logistics Brasil no site www.dclogisticsbrasil.com.

Notícias ::