Brasil, 25 de Abril de 2019

+ F O N T E -

BASF expande a produção de matéria-prima para soluções do setor de mineração

n Produção comercial de poliacrilamida em pó iniciada com sucesso

n Nova capacidade suporta o crescimento de tecnologias inovadoras baseadas em poliacrilamida da BASF para a indústria de mineração

Durante o primeiro trimestre de 2019, a BASF ampliou com sucesso a linha de produção de poliacrilamida em pó em seu site produtivo em Nanjing, China. A capacidade adicional de 20.000 toneladas métricas por ano de poliacrilamida apoiará os clientes de mineração na Ásia-Pacífico.

“Estamos muito orgulhosos do arranque ininterrupto da produção de poliacrilamida em Nanjing e da aceitação comercial dos seus produtos. A nova unidade aumenta nossa capacidade de fabricação para vários produtos de poliacrilamida aniônica, que são comercializados exclusivamente pela BASF e seus parceiros de distribuição licenciados. Suporta o crescimento de nossas soluções inovadoras para o setor de mineração”, afirma Damien Caby, vice-presidente sênior de Soluções para Petróleo e Mineração da BASF.

Como uma fornecedora líder global de soluções sustentáveis para as operações de mineração, a BASF cria inovações que aumentam a produtividade, a recuperação e a flexibilidade em todo o processo de beneficiamento mineral. A linha de produtos baseada em poliacrilamida é uma contribuinte significativa para as inovações da BASF em aglomerantes orgânicos para pelotização, processamento de bauxita na cadeia do alumínio e gerenciamento de rejeitos em mineração e para maior recuperação de minério e estimulação de reservatórios em campos petrolíferos. Em 2018, a BASF registrou 15 patentes para soluções baseadas em poliacrilamida.

O novo site na China expande a pegada global de fabricação de poliacrilamida da BASF para as indústrias de mineração e campos petrolíferos, que depende principalmente de contratos de fornecimento de longo prazo com unidades de produção na Europa, América do Norte e Austrália.

Sobre a BASF

Na BASF criamos química para um futuro sustentável. Nós combinamos o sucesso econômico com proteção ambiental e responsabilidade social. O Grupo BASF conta com aproximadamente 122 mil colaboradores que trabalham para contribuir com o sucesso de nossos clientes em quase todos os setores e países do mundo. Nosso portfólio é organizado em 6 segmentos: Químicos, Materiais, Soluções Industriais, Tecnologias de Superfície, Nutrição e Care e Soluções para Agricultura. A BASF registrou vendas de € 63 bilhões em 2018. As ações da BASF são comercializadas no mercado de ações de Frankfurt (BAS) e como American Depositary Receipts (BASFY) nos Estados Unidos. Para mais informações, acesse: www.basf.com.

Sobre as Soluções de Mineração da BASF

Com produtos inovadores, suporte de campo global e conhecimento técnico líder no setor, a área de Soluções para Mineração da BASF fornece soluções sustentáveis que aumentam a produtividade, recuperação e flexibilidade em todo o processo de beneficiamento mineral das operações de mineração em processos como lixiviação, extração por solvente, flotação, espessamento e gerenciamento de rejeitos. Mais informações podem ser encontradas em: www.mining-solutions.basf.com

As Soluções de Mineração da BASF fazem parte da divisão Performance Chemicals da BASF. O portfólio da divisão também inclui Aditivos Plásticos, Minerais de Caulim, produtos químicos para Petróleo, bem como Soluções para Combustíveis e Lubrificantes. Clientes de uma variedade de indústrias, incluindo Produtos Químicos, Plástico, Bens de Consumo, Energia e Recursos e Automotivo e Transporte, se beneficiam de nossas soluções inovadoras. Para saber mais, visite www.performancechemicals.basf.com.

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::

Siga-nos ::