Logo
Imprimir esta página

Apartamentos de dois quartos conquistam a preferência de quem busca um imóvel

Queda na média de filhos por família contribui para a tendência de compra

Um dos sonhos dos brasileiros – a casa própria – vem sendo realizado por milhares de pessoas nas últimas décadas. O incentivo à educação, a ascensão profissional e as oportunidades de crédito têm multiplicado o número de brasileiros que concretizam o sonho a cada dia. O reflexo disso pode ser visto no aquecimento do mercado imobiliário.

O relatório sobre o cenário da construção civil em Curitiba e Região Metropolitana de Curitiba, divulgado pela Ademi-PR e realizado pela Brain Inteligência Corporativa, – compara o período entre janeiro e setembro de 2018 – aponta a oferta de 6.983 residenciais verticais disponíveis em Curitiba – o que representa apenas 23,7% do que disponibilizado inicialmente pelas construtoras na cidade.

Com o foco direcionado para o desenvolvimento profissional e a dedicação continuada para os estudos uma outra tendência pode ser identificada: o tamanho das famílias. A última pesquisa divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) sobre as taxas de fecundidade, divulgado em 2015, aponta que as famílias vêm encolhendo nas últimas duas décadas. No Brasil, a taxa de fecundidade que era de 2,39 filho por mulher em 2000 caiu para 1,72.

O relatório realizado pela consultoria aponta que a tipologia de dois dormitórios possui a menor disponibilidade no mercado de Curitiba com apenas 19,6% de disponibilidade sobre a oferta. Dos 12.236 apartamentos colocados no mercado, restam apenas 2.395 à venda. Segundo Fábio Tadeu Araújo, sócio dirigente da Brain Inteligência Corporativa, o tamanho das famílias influencia diretamente na hora de comprar um imóvel. “A redução no tamanho das famílias brasileiras já é sentida pelo mercado. O que temos visto, através de pesquisas realizadas em todo o Brasil é que, por ser um imóvel de necessidade, ou seja, de público majoritariamente em início de ciclo familiar, o encaixe destes produtos, principalmente em grandes centros urbanos, é bem mais considerável – se comparado às demais tipologias”, explica.

Novos empreendimentos acompanham a tendência

O reflexo dessa tendência pode ser visto na construção civil com cada vez mais lançamentos de apartamentos com dois quartos e que apostam na diversidade das opções de lazer para atender o novo perfil das famílias brasileiras. Um exemplo é o Duet Mercês – um dos mais recentes lançamentos da Thá – e planejado para estas novas demandas que estão crescendo. “A Thá está sempre conectada com as tendências do mercado e as necessidades das famílias que buscam concretizar o sonho de um lar para viver”, cita o diretor de incorporação da Thá, Marcello Thá.

Marcello explica que empreendimentos como o Duet Mercês devem ditar uma nova tendência na construção civil. “O projeto do Duet foi pensado para recém-casados que planejam ter filhos e para Casais que os filhos já saíram de casa que desejam viver na área urbana sem abrir mão do verde e com todos os benefícios que uma área de lazer no estilo clube pode trazer. As famílias estão buscando mais que um simples lugar para morar. Querem um espaço para viver”, comenta. “A mudança do perfil significa que as pessoas preferem espaços que satisfaçam as suas necessidades sem abrir mão de pontos como a qualidade de vida, características dos acabamentos e do empreendimento e a localização. O Duet incorpora o reconhecido padrão Thá de construção e é uma parceria da Thá com a Porto Feliz”, completa.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Copyright ©2002-2019 Clipp - Segs - Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Maxthon, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto