Brasil, 23 de Abril de 2019

+ F O N T E -

Atenção na escolha de esquadrias

Sasazaki indica alguns pontos importantes para a compra de portas e janelas, que são determinantes para o bom desempenho do produto e para a funcionalidade do ambiente

Portas e janelas são um dos itens da casa mais exigidos diariamente, isso porque são acionados sempre que o dia amanhece, o tempo muda ou quando simplesmente precisamos arejar o local e deixar o ambiente mais agradável com segurança. Muitas pessoas, no entanto, não se dão conta do papel das esquadrias no conforto e salubridade de um imóvel. Além de beleza e privacidade, contam na hora de escolha da porta ou da janela a luminosidade, a insolação, a ventilação, a proteção contra a chuv a e ruídos e a segurança.

Questões técnicas, como matéria-prima, tipos de acessórios, medidas e modelo mais indicados, fazem diferença no nível de desempenho do produto no dia a dia. Entretanto, as esquadrias não são itens substituídos com frequência, o que exige ainda mais cuidado na decisão de compra.

Uma das principais fabricantes de portas e janelas de aço e alumínio, a Sasazaki chama a atenção para alguns pontos importantes para o consumidor que precisa adquirir esquadrias:

Adequação à região e ao clima - Capital, litoral ou interior? Muita chuva ou muito vento? Local com muita incidência de sol ou sombreado? Essas questões devem ser respondidas antes de definir pela esquadria a ser adquirida, pois estão diretamente relacionados à salubridade do local. Espaços abafados, com pouca ventilação e incidência de luz podem afetar a saúde das pessoas. Nas regiões litorâneas ou muito poluídas, as esquadrias de alumínio são mais indicadas, pois oferecem maior proteção contra corrosão.

Tipo de ambiente - Sala iluminada, quarto com privacidade, cozinha e banheiro arejados: o bem-estar num ambiente exige portas e janelas com medidas e modelos adequados. Além de considerar o clima, orientação do vento e posição solar – faces norte, sul, etc., é necessário observar se há prédios em torno do imóvel e considerar o espaço disponível para a abertura da esquadria.

Conforto: Observe ainda detalhes como facilidade de abertura e fechamento, possíveis ruídos, possibilidades de regulagem e facilidade de limpeza. Estes detalhes podem fazer a diferença no ambiente além de mitigar problemas.

Perfeição no acabamento - Atenção ao tipo de pintura de acabamento aplicado na esquadria, que deve oferecer resistência mecânica e à corrosão. Observe, ainda, a existência de rebarbas ou esquadros imprecisos, que podem causar ferimentos, se os trincos e as folhas funcionam corretamente e de forma segura, e se o produto, de forma geral, oferece resistência a arrombamentos ou deformações causadas pelo uso, além de estanqueidade.

Idoneidade da marca - Segurança é fundamental e optar por marcas que garantam a qualidade dos produtos e serviços também. Verifique se o fabricante atende às normas vigentes se oferece assistência técnica.

Certificação - O bom desempenho das esquadrias é garantido por empresas que têm Selo de Identificação da Conformidade - certificação voluntária emitida por laboratório acreditado pelo Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia). Ele indica que o fabricante e o produto foram certificados conforme os critérios de produção, resistência e segurança definidos pela ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas).

A Sasazaki reforça que, antes de comprar o produto numa loja física ou on-line, o consumidor busque o máximo de informações sobre o fabricante e produtos que deseja adquirir. No site www.sasazaki.com.br, é possível pesquisar as esquadrias por ambiente, tipo ou linhas de produto, gerar listas de favoritos, comparar modelos e conferir dicas de instalação.

Perfil Sasazaki
Completando 76 anos em 2019, a Sasazaki é considerada a empresa de portas e janelas de aço e alumínio que mais lança inovações. Foi a primeira empresa do setor de esquadrias metálicas a obter a certificação NBR ISO 9001, pelo seu Sistema de Gestão da Qualidade. Também foi a primeira indústria a atender ao Programa de Certificação de Esquadrias para Edificações, uma garantia de que o Sistema de Gestão da Qualidade e os produtos da marca atendem às normas vigentes e foram avaliados e certificados por uma empresa certificadora acreditada pelo INMETRO - Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia.

A Sasazaki conta hoje com mais de 600 funcionários e um parque industrial com tecnologia própria, instalado em 72 mil m2 de área construída, localizado em Marília, cidade do interior do Estado de São Paulo. Empresa sólida, 100% nacional, realiza altos investimentos para desenvolver esquadrias adequadas às necessidades de mercado. São soluções que asseguram segurança, conforto e design para diferentes públicos.

Atenta às mudanças e tendências de mercado, cada uma das oito linhas de produtos da empresa atende a um público específico: as linhas de aço Belfort e Silenfort trazem portas e janelas que permitem a personalização de pintura e vidro; já nas versões prontas para instalação, com pintura de acabamento e vidros, a empresa dispõe da linha de aço Prátika e Kompacta e das linhas de alumínio Aluminium, Alumifort, Alumifit e AlumiSlim. Com este portfólio, a Sasazaki tem opções para valorizar todos os tipos de imóveis e proporcionar bem-estar e conforto aos usuários de seus produtos.

As portas e janelas Sasazaki também atendem às construtoras que atuam no país, de forma completa e personalizada. Uma área da indústria é dedicada à produção de esquadrias sob medida e, para atender às exigências deste mercado, a companhia mantém uma estrutura comercial voltada a esse projeto, com equipe treinada para montagem e instalação de seus produtos nas diversas regiões do Brasil.

A liderança nacional da marca no segmento, a preferência e o reconhecimento técnico do nível de excelência dos seus processos industriais são confirmados por arquitetos, engenheiros, construtores, lojistas e consumidores em todas as pesquisas realizadas pelo setor de construção civil.

Sasazaki Indústria e Comércio Ltda.
Sasazaki Marília: (14) 3402.9922
www.sasazaki.com.br