Brasil, 24 de Abril de 2019

+ F O N T E -

Prova Ciclística 1º de Maio completará sua 69ª edição

Tradicional disputa reunirá o melhor do esporte no Parque Ecológico de Indaiatuba. Inscrições abertas até o dia 26/4

Pela 69ª vez, o melhor do ciclismo estará reunido para comemorar o Dia Mundial do Trabalho. A Prova Ciclística 1º de Maio será a atração no feriado em Indaiatuba, mais precisamente no Parque Ecológico, no interior paulista, reunindo ciclistas de 14 categorias, federados e não federados. Destaque mais uma vez para a Elite, masculino e feminino, com alguns dos principais ciclistas e equipes do ciclismo brasileiro. A competição acontecerá no circuito montado no Parque, com largada e chegada em frente a prefeitura da cidade. Serão duas distâncias: Circuito A, 2,5 km (com altimetria), e Circuito B, 2 km (plano). A programação terá início às 8h.

O 69ª Prova Ciclística 1º de Maio é uma referência no esporte. Tradicional e consagrada, costuma atrair ciclistas de todo o país, para enfrentar um circuito bonito e técnico. As boas brigas pela vitória e a qualidade de seus participantes costumam motivar um grande público ao longo do seu percurso. Além disso, trata-se de uma grande opção de entretenimento para toda a família no feriado do Dia do Trabalho. Serão sete baterias nas duas distâncias, reunindo ciclistas de diversas idades.

As categorias em disputa serão as seguintes: Federados - Elite Masculino (Elite E Sub-23) - 19 A 49 anos ou critério técnico; Elite Feminino (Elite, Sub 23 E Master) - 19 anos mais ou critério técnico; Júnior Masculino - 17 e 18 Anos (nascidos 2001 a 2002); Júnior Feminino -17 e 18 anos (nascidas 2001 a 2002); Master a Masculino - 23 a 39 anos (nascidos de 1996 a 1980); Máster B Masculino - 40 a 49 Anos (nascidos de 1979 a 1970); Máster C Masculino - 50 Anos acima (nascidos em 1969 ou anos anteriores); Open Juvenil Masculino (Juvenil e Inf. Juvenil) - 12 a 16 anos (2003 a 2007); Open Juvenil Feminino (Juvenil e Inf. Juvenil) - 12 a 16 anos (2003 a 2007); Open Infantil Masculino (Infantil - Mirim) - 8 a 11 anos (2008 a 2011); e Open Infantil Feminino (Infantil e Mirim) - 8 a 11 anos (2008 a 2011); Não Federados e Assessorias - Estreantes Speed Masculino - acima de 16 anos; Estreantes Speed Feminino - acima de 16 anos; e Estreantes Mountain Bike - acima de 16 anos.

As inscrições deverão ser feitas até o dia 26 de abril, somente no site www.fpciclismo.org.br, com taxa de R$ 60,00. Haverá insenção para as categorias Open Juvenil e Open Infantil, masculino e feminino. Obrigatória a impressão do boleto bancário para a validação da inscrição. Não haverá inscrição no dia do evento, que será válido para atletas filiados na temporada 2019. Mais informações poderão ser obtidas pelo telefone (11) 3862-5378.

Os ciclistas da Elite, masculino e feminino, terão premiação em dinheiro. Detalhes sobre a divisão podem ser obtidos no site oficial. Está programada também premiação com medalhas do 1º ao 5º lugar, que serão entregues no decorrer do evento. Os ciclistas deverão estar uniformizados no momento da premiação. A presença do atleta na premiação é obrigatória, caso não compareça, sua pontuação e premiação serão desconsideradas.

No ano passado, a Funvic, de São José dos Campos, foi a melhor na categoria Elite da 68ª Prova Ciclística 1º de Maio. Francisco Chamorro venceu o masculino no sprint, ao completar as 28 voltas no circuito de 2.5 km (70 km), com o tempo de 1h54min12seg. No feminino, Tatiele de Souza, terceira colocada em 2017, levou a melhor ganhando também no sprint, no tempo de 1h03min05seg para as 14 voltas no percurso, totalizando 35 km, sob um calor forte em Indaiatuba

Programação

Local: Parque Ecológico de Indaiatuba - Av. Eng. Fábio Roberto Barnabé - (em frente a Prefeitura Municipal de Indaiatuba)

Concentração: 7h
Circuito A: 2,5 Km (Altimetria)
Circuito B: 2,0 Km (Plano)

1ª BATERIA - 8h - Circuito B
Open Infantil Masculino = 2 Voltas
Open Infantil Feminino = 1 Volta

2ª BATERIA - aproximadamente às 8h30 - Circuito B
Master C = 50 Minutos
Open Juvenil Masculino = 6 Voltas
Open Juvenil Feminino = 3 Voltas

3ª BATERIA - aproximadamente às 9h30 - Circuito A
Master A = 60 minutos +1 volta
Master B = 60 minutos

4ª BATERIA - aproximadamente às 10:30 - Circuito A
Elite Masculino (Elite & Sub 23 - classificação única) = 120 minutos

5ª BATERIA - aproximadamente às 12h30 - Circuito A
Júnior Masculino = 60 Minutos
Júnior Feminino = 40 Minutos
Elite Feminino (Elite/Sub 23 e Master Feminino) = 60 minutos
(classificação única - Elite, Sub23 e Master) -
Medalhas de 1º ao 5º para a categoria Master.

6ª BATERIA - aproximadamente às 13h30 - Circuito B
Estreantes Speed Masculino = 6 Voltas
Estreantes Speed Feminino = 4 Voltas

7ª BATERIA - aproximadamente às 14h - Circuito B
Estreantes MTB Masculino - 4 Voltas

Obs.: todo atleta deverá estar presente na prova 1 hora antes do horário de largada da respectiva bateria

Resultados da 68ª Prova Ciclística GP 1º de Maio

Elite Masculino - 28 voltas - 1h54min12seg - 70 km
1) Francisco Chamorro (Funvic/São José dos Campos)
2º) Armando Camargo (Secretaria de Esportes de Indaiatuba)
3º) Emerson Santos (Trofix-UFF/Guaratinguetá)
4º) Marcio Bigai (Equipe de Ciclismo de Taubaté)
5º) Josimar Oliveira do Sacramento (Equipe de Ciclismo de Taubaté)

Elite Feminino - 14 voltas - 1h03min05seg - 35 km
1ª) Tatielle Valadares (Funvic/São José dos Campos)
2ª) Daniela Lionço (ABEC Rio Claro)
3ª) Tamires Fany (AVAI/FME/Florianópolis)
4ª) Alice Melo (Indaiatuba)
5ª) Wellyda Rodrigues (Funvic /São José dos Campos)

A 69ª Prova Ciclística 1º de Maio é uma realização da Federação Paulista de Ciclismo, com apoio da Prefeitura de Indaiatuba.

Mais informações no site oficial, www.fpciclismo.org.br

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::

Siga-nos ::