Brasil, 24 de Abril de 2019

+ F O N T E -

Inovação brasileira da Bayer de marketplace de cafés será destaque em evento internacional

• O Made in Farm, marketplace de café da Bayer, conecta 13 milhões de consumidores por intermédio de parcerias inovadoras

• Case será apresentado durante o Specialty Coffee Expo em Boston (EUA) no dia 12 de abril

Sob o tema A experiência inovadora de conectar fazendeiros aos consumidores por meio da economia compartilhada e da inovação digital, a Bayer, sob o selo do Made In Farm, plataforma digital que interliga produtores e consumidores finais pelo comércio de cafés, participa dia 12 de abril em Boston (EUA) da Specialty Coffee Expo, evento mais importante sobre todos os aspectos da cadeia da cafeicultura mundial.

O objetivo da palestra é demonstrar pelo estudo de caso da plataforma Made in Farm, como será o futuro da venda do café, seja em grandes volumes para os comerciantes, indústrias e torrefadores ou de venda direta para o público final. Cristiane Lourenço, Gerente de Relacionamento com a Cadeia de Alimentos para América Latina, comemora a oportunidade. "Estamos orgulhosos de levar essa experiência brasileira para a maior vitrine da cafeicultura mundial. O convite para demonstrar nosso case como exemplo de negócio de sucesso é um reconhecimento de que estamos no caminho certo".

A Specialty Coffee Expo foi projetada para ser um balcão único para os profissionais relacionados ao comércio do café. O evento construiu uma sólida reputação ao longo dos últimos 30 anos ao fornecer informações atualizadas e qualificadas, além de ferramentas necessárias para o sucesso de toda a cadeia.

"A produção de café no campo está em fase de transformação digital. O produtor tem ferramentas digitais disponíveis para apoiar a tomada de decisões no nível da fazenda. A próxima onda dessa tendência é uma revolução online na forma como o café é comercializado, como plataformas virtuais e tecnologia de blockchain", comenta a executiva.

O Made In Farm é considerado inovador em marketplace de café. Apenas no primeiro ano, a plataforma apoiou mais de 200 agricultores a comercializar seu café para 85% do território brasileiro. Mais de 95 mil sacas de café verde foram vendidas, e milhares de pacotes de café foram comercializados pelos agricultores diretamente para os consumidores finais.

As novas plataformas eletrônicas podem ajudar agricultores e compradores de café em qualquer país a se conectarem diretamente e criar novas oportunidades de mercado. Além disso, através do blockchain, pode criar mais transparência, criando novas conexões para conhecer as histórias e como o café foi produzido. Para conhecer mais sobre a plataforma acesse www.madeinfarm.com.br.

Sobre a Bayer

A Bayer é uma empresa global focada em Ciências da Vida nas áreas de saúde e nutrição. Seus produtos e serviços são desenvolvidos para beneficiar pessoas apoiando-as para superar os maiores desafios apresentados pelo crescimento e envelhecimento populacional. Além disso, a companhia visa criar valor por meio da inovação e crescimento. A Bayer é comprometida com os princípios do desenvolvimento sustentável e a marca Bayer representa confiança, credibilidade e qualidade ao redor do mundo. No ano fiscal de 2018, com cerca de 117 mil colaboradores, obteve vendas de € 39,6 bilhões. Os investimentos totalizaram € 2,6 bilhões e as despesas com Pesquisa & Desenvolvimento somaram € 5,2 bilhões. Para mais informações, acesse www.bayer.com.br.

Declarações antecipadas quanto ao futuro
Este press release pode conter declarações quanto ao futuro baseadas em suposições e previsões atuais feitas pela administração do Grupo Bayer ou suas divisões de negócios. Diversos riscos conhecidos e desconhecidos, incertezas e outros fatores podem causar diferenças relevantes entre os reais resultados futuros, situação financeira, desenvolvimento ou desempenho da Empresa e as estimativas aqui fornecidas. Tais fatores incluem aqueles discutidos nos relatórios públicos da Bayer disponibilizados em seu website www.bayer.com. A Empresa não assume responsabilidade alguma pela atualização de tais declarações antecipadas quanto ao futuro nem sua adaptação a eventos ou desenvolvimentos futuros.

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::

Siga-nos ::