Brasil, 23 de Abril de 2019

+ F O N T E -

HQS que seduzem com seus traços e criatividade

A Bela morte, Verões felizes, Blacksad e Anuí estão entre as histórias em quadrinhos selecionadas pela SESI-SP Editora para comemorar o Dia Mundial do Desenhista (15 de abril). Conheça mais sobre estas obras que contam com muita criatividade e traços que seduzem o leitor.

A Bela Morte, de Mathieu Bablet

Quando a humanidade se viu cara a cara com insetos alienígenas que pretendiam dominar a Terra, não ocorreu a ninguém que seria uma batalha perdida. Agora a raça humana está em farrapos. Mathieu Bablet também é autor de Shangri-la.

Verões felizes 3. Senhorita estérel, de Zidrou e Jordi Lafebre

Suba no 4L vermelho Estérel da família Faldérault e reviva as férias da sua infância: este é o terceiro volume de Verões felizes, uma divertida história familiar. A coleção conta ainda com os álbuns Rumo ao sul e A calanque.

Blacksad – vol. 5: Amarillo, de Juan Díaz Canales e Juanjo Guarnido

Blacksad está em Nova Orleans procurando emprego. Por acaso ele se depara com um rico texano que pede a ele para dirigir seu carro de volta para sua cidade natal. Perfeito: um trabalho fácil e bom dinheiro! Mas, para seu espanto, o carro é roubado em um posto de gasolina. Este é o quinto volume da coleção, que conta com: Algum lugar em meio às sombras, Artic Nation, Alma vermelha e O inferno, o silêncio.

Anuí, de Marcelo Lelis

A obra traz a história da pequena Alice e sua caixa de música: seu mundo, seus sonhos, suas emoções, seus desejos.

ORIGEM DA DATA

O Dia Mundial do Desenhista foi criado em homenagem ao aniversário de um dos mais importantes desenhistas de todos os tempos: Leonardo da Vinci, que nasceu dia 15 de abril de 1452, na cidade de Vinci, na Itália.

A data foi instituída pela primeira vez como comemorativa em 2011, através de uma iniciativa da Associação Internacional de Artes (IAA), considerada a maior organização não-governamental de artes visuais, criada em 1954 pela Unesco - Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura.

Fonte: Calendarr

SOBRE A SESI-SP EDITORA

Fundada em 2011, a SESI-SP Editora tem mais de mil livros em seu catálogo e tornou-se referência na edição de HQs nacionais e europeias. Em poucos anos de vida, já acumula mais de 60 prêmios das mais renomadas instituições: são onze Prêmios Jabuti e três HQ Mix (Melhor Livro do Ano 2014 e Melhor Editora 2017), entre outros. Em 2018, recebeu o Selo Cátedra 10 da Unesco por três livros, entre outras premiações, e a obra Infâncias – Aqui e além-mar ganhou o prêmio de Livro do Ano da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ), que, durante os últimos anos, também concedeu a mais de 30 livros do catálogo da SESI-SP Editora o Selo Altamente Recomendável. Em 2016, a Cosac Naify doou obras de seu acervo, que serão editadas no decorrer dos próximos anos. Conheça nossas publicações: www.sesispeditora.com.br.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Siga-nos ::

Notícias ::

Mais Itens ::