Brasil, 24 de Abril de 2019

+ F O N T E -

Ineos Styrolution é pioneira na reciclagem química de Poliestireno

Feito é um marco importante nos esforços da empresa para reduzir os resíduos de estireno após o consumo;

Esta é a primeira vez que se produz poliestireno virgem apenas a partir de materiais despolimerizados;

Projeto contribui para os esforços da INEOS Styrolution em eficiência de recursos, reciclagem e redução de danos ecológicos.

A INEOS Styrolution, líder global em estireno, anunciou que completou o primeiro teste bem-sucedido na produção de poliestireno virgem a partir de materiais despolimerizados previamente. Os experimentos, conduzidos na unidade da companhia em Antuérpia (BEL), já podem ser considerados uma prova prática da reciclabilidade do poliestireno.

Uma amostra de poliestireno multipropósito, 100% produzida a partir de monômeros de estireno reciclados pela INEOS Styrolution em Antuérpia (BEL), representa um divisor de águas na produção de poliestireno. O material é resultado de uma produção experimental de poliestireno a partir de matéria-prima de monômeros de estireno produzida a partir da despolimerização de plástico estirênico. Os testes - feitos em cooperação com parceiros comerciais e universidades - resultaram na produção de material virgem com as mesmas propriedades do poliestireno produzido a partir de monômeros de estireno novos.

"Estamos muitos animados por ter alcançado esse marco", comentou Michiel Verswyvel, Especialista Global em P&D. "Devido à sua decomposição relativamente limpa em seus blocos de construção, o poliestireno é praticamente projetado para ser reciclado. Estamos trabalhando conjuntamente com nossa equipe global de projetos para tornar este processo estável em um nível comercial, aprendendo mais, por exemplo, sobre os requisitos de pureza da matéria-prima ", complementou.

"É ótimo ver especialistas de todo o mundo contribuírem com sua expertise para este projeto", acrescenta Alexander Glück, Presidente da INEOS Styrolution para as Américas. "Esta colaboração global mostra o nosso forte compromisso com a reciclagem química e a sustentabilidade. "

Rob Buntinx, Presidente para Europa, Oriente Médio e Ásia, declarou: "Estou convencido de que alcançamos um marco significativo na comprovação de que o poliestireno é reciclável e contribui para a redução de resíduos de consumo. Estamos agora ansiosos para viabilizar o processo para um nível industrial e economizar recursos valiosos ".

O anúncio de hoje é parte dos esforços da INEOS Styrolution para a produção cíclica do estireno, com o objetivo de salvar recursos valiosos, reciclar os resíduos de estireno e reduzir os danos ao meio ambiente. As medidas da companhia incluem tanto projetos de pesquisa quanto a colaboração através da cadeia de valor e parcerias com os clientes.

Reciclagem

Juntamente com nossos parceiros de colaboração em todo o mundo, a INEOS Styrolution cria e investe em conceitos de reciclagem para uma ampla gama de produtos estirênicos, como por exemplo a reciclagem química de poliestireno, ao aproveitar as propriedades únicas do polímero.

Economia de recursos naturais

A INEOS Styrolution está comprometida em salvar os recursos do nosso planeta. Nossas contribuições incluem o desenvolvimento de materiais especiais (como, por exemplo, o ABS ou outros compósitos, que permitem uma redução no consumo de combustível e nos níveis de emissões de carbono) assim como vários projetos de pesquisas que exploram novos materiais inovadores.

Redução de danos ambientais

A INEOS Styrolution tem o compromisso com operações que prezam pela eficiência no uso de recursos, com um grande registro de redução de emissões de gases de efeito estufa, gases do tipo SOx e poeira. Para os nossos clientes, nós desenvolvemos soluções alternativas para as soluções não-sustentáveis já existentes. A companhia é considerada a melhor empresa do setor, premiada com a classificação ouro no índice Ecovadis, baseada em nossos programas de sustentabilidade e nos relatórios que nos colocam no 1% das empresas globais.

Sobre a INEOS Styrolution

A INEOS Styrolution é a líder global em fornecimento de estireno, com foco em monômero de estireno, poliestireno, ABS Standard e especialidades de estireno. Com plantas de produção com reputação global e mais de 85 anos de experiência, a INEOS Styrolution ajuda os consumidores a ter sucesso oferecendo as melhores soluções possíveis, concebidas para entregar-lhes alta competitividade em seus segmentos de mercado. A empresa fornece aplicações em estireno para muitos produtos do dia-a-dia em um vasto leque de indústrias, que incluem automotiva, eletrônica, linha branca, construção, médica, brinquedos/esportiva/de lazer e de embalagens. Em 2018, as vendas foram de 5,4 bilhões de euros. A INEOS Styrolution emprega aproximadamente 3.500 colaboradores e opera 20 plantas em dez países.

Para mais informações, visite: www.ineos-styrolution.com

Siga-nos no Twitter (@styrolution)

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Siga-nos ::

Notícias ::

Mais Itens ::