Brasil, 17 de Julho de 2019

Publicidade 1 Aqui no SEGS

Hydrus e Abes firmam parceria para implementação de cursos de capacitação no saneamento

Acordo de cooperação técnica entre as partes vai aumentar a oferta de cursos da UNIABES

Na última quarta-feira, 27 de março, a ABES/UNIABES e o Hydrus Capacitação apresentaram os detalhes de sua parceria para os presidentes das Secções Estaduais da ABES e seus diretores, em um encontro realizado em São Paulo. Os cursos do Hydrus na modalidade presencial “in company”, de maior aderência no cotidiano das operações e voltados para os colaboradores do chamado “chão de fábrica”, que representam 70% de seu efetivo, vão fazer parte da grade da UNIABES.

Serão cinco cursos dinâmicos de curta duração, com uma carga horária de 8 horas de aula, aplicados cada um em um único dia, são eles: Ciclo Completo do Saneamento Básico, Hidrometria, Manutenção de Redes de Água, Manutenção de Redes de Esgoto e Desobstrução de Redes de Esgoto.

O equilíbrio entre as informações técnicas e os exemplos práticos, aprender fazendo, tem reflexos imediatos na melhoria operacional e autovalorização dos colaboradores. “Reciclar um profissional, disponibilizando novas tecnologias e metodologias atrativas de treinamento, o estimula a ser um profissional moderno que vai entregar um resultado de qualidade em seu trabalho para a população”, comenta Ana Helena Berenhauser, diretora técnica do Hydrus Capacitação.

“A UNIABES se consolidou como a maior plataforma do Brasil de cursos EAD para o Saneamento Ambiental. Com a parceria com o Hydrus, disponibilizando cursos in company vamos ampliar a capacitação dos profissionais em todo o país e contribuir para impulsionar o desenvolvimento no setor”, ressalta o presidente da ABES, Roberval Tavares de Souza.

Sobre o Hydrus Capacitação

O Centro de Capacitação Hydrus foi criado a partir da parceria entre a empresa brasileira Lima Azevedo Engenharia e Consultoria Empresarial e o Office International de l´Eau (OIEau), com sede na França, que conta com 25 anos de experiência em formação no setor de saneamento básico. A nossa proposta diferenciada consiste em atender profissionais da base da pirâmide organizacional, oferecendo módulos curtos de conteúdo prático sempre acompanhando a evolução tecnológica dos modelos de ensino.

Sobre a Uniabes

A UNIABES é a maior plataforma EAD do Brasil de cursos para o Saneamento Ambiental. Criada para disseminar as boas práticas no setor, apoiando profissionais de toda a cadeia produtiva do Saneamento Ambiental – operadoras, prestadores de serviços, fornecedores e projetistas, entre outros – em todo o país, associados da ABES e demais públicos interessados, a UNIABES atua em capacitação, qualificação, certificação, gestão do conhecimento e aperfeiçoamento humano.

Sobre a ABES

Completando em junho 53 anos de atuação pelo saneamento e meio ambiente no Brasil, a Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental – ABES reúne em seu corpo associativo cerca de 10.000 profissionais do setor. A ABES tem como missão ser propulsora de atividades técnico-científicas, político-institucionais e de gestão que contribuam para o desenvolvimento do saneamento ambiental, visando à melhoria da saúde, do meio ambiente e da qualidade de vida das pessoas. ABES, trabalhando pelo saneamento e pela qualidade de vida dos brasileiros.

www.abes-dn.org.br

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::