Brasil, 23 de Abril de 2019

+ F O N T E -

Alertas do Agronegócio leva demandas do setor para o Executivo e o Legislativo

Sementes piratas, logística, tecnologia e segurança no campo são alguns dos pontos abordados

Ajudar os agropecuaristas a resolver problemas diários, contribuir para que os produtores rurais aumentem a rentabilidade e fortalecer o agronegócio. Estes são os principais objetivos do “Alertas do Agronegócio”, que reúne importantes demandas do setor.

O projeto foi desenvolvido por Rodrigo Capella, diretor geral da Ação Estratégica – Comunicação e Marketing, com base na experiência dele (atua em agronegócio desde 2004), visitas a fazendas, conversas com produtores e prosas com profissionais deste relevante setor.

Capella já entregou o “Alertas do Agronegócio” para representantes do Executivo e do Legislativo, como a senadora Mara Gabrilli, o deputado estadual Frederico D´avila e para o Secretário de Agricultura do Estado de São Paulo, Gustavo Junqueira. Outros representantes receberão, em breve, o “Alertas do Agronegócio”.

O projeto aborda temas importantíssimos, como, por exemplo, sementes piratas, logística, tecnologia e segurança no campo.

Sobre a segurança no campo, é visível o constante roubo de gado, invasões de propriedade e destruição de cultivos. “Cabe ao governo, então, intensificar a segurança das propriedades rurais, com monitoramento intensivo e qualificado. É importante capacitar os profissionais do policiamento com cursos sobre as características rurais para ajudar nas práticas corretas e eficazes de defesa do campo, além de munir estes profissionais com os equipamentos necessários para tal prática ganhar constância”, sustenta Capella.

Rodrigo Capella é influenciador digital do agronegócio, jornalista, palestrante e diretor geral da Ação Estratégica – Comunicação e Marketing. Capella atua no agronegócio desde 2004 e é autor de vários livros, entre eles “Como turbinar as vendas de uma empresa de agronegócio com ações de marketing e comunicação”. Também é autor de vários artigos sobre agronegócio, publicados no Brasil e no exterior.

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::

Siga-nos ::