Brasil, 24 de Abril de 2019

+ F O N T E -

Sicredi amplia investimentos em Curitiba

No primeiro semestre de 2019 serão inauguradas três novas agências, gerando mais de 40 empregos diretos

Com mais de 4 milhões de associados em todo o Brasil, o Sicredi, primeira instituição financeira cooperativa do País, segue o plano de expansão na capital paranaense e anuncia novas agências nos bairros Batel e Champagnat, além de um ponto de atendimento inovador no Jockey Plaza Shopping.

Em fevereiro, a Sicredi Campos Gerais PR/SP, cooperativa responsável pelas inaugurações, já havia inaugurado a agência da Avenida Brasília, no bairro Novo Mundo. Com mais três novas agências, a cooperativa investe cerca de R$ 5 milhões, gerando mais de 40 novos empregos diretos, que, somado ao atual quadro da instituição na capital paranaense, totaliza 90 colaboradores.

“Até dezembro, tínhamos quatro agências da Sicredi Campos Gerais PR/SP em Curitiba. Agora, ao final do primeiro semestre, chegaremos a oito. É um avanço importante para fixarmos cada vez mais a marca Sicredi na capital e oferecermos soluções financeiras mais adequadas e justas para a população”, afirma o presidente da Sicredi Campos Gerais PR/SP, Popke Ferdinand Van Der Vinne.

A inauguração da agência na Avenida Batel está prevista para o dia 16 de abril. A estrutura foi projetada para oferecer uma experiência diferente ao associado, evidenciando um dos grandes diferenciais do Sicredi, o relacionamento. O espaço conta com 816 metros quadrados, com área de caixas, atendimento personalizado, salas de reuniões, espaço para os associados realizarem reuniões ou trabalharem, além de uma área gourmet e estacionamento para 26 veículos. No local também irá funcionar o escritório regional da Sicredi Campos Gerais PR/SP.

Já as inaugurações das agências Champagnat e Jockey Plaza Shopping estão previstas para o mês de maio.

Cooperativas X Bancos

As instituições financeiras cooperativas oferecem os mesmos serviços financeiros de um banco tradicional. O grande diferencial é que os associados são donos do negócio e participam ativamente da gestão, participando das decisões da cooperativa durante as assembleias. Por serem associados, e não clientes, os correntistas recebem de volta parte do resultado positivo da instituição. O principal objetivo de uma cooperativa de crédito não é garantir o lucro, mas trabalhar para propor as melhores soluções financeiras ao associado. Os resultados positivos gerados, denominados sobras, retornam ao cooperado de acordo com a movimentação financeira dele. Além disso, os recursos aplicados nas instituições financeiras cooperativas ficam na região de atuação de cada cooperativa, movimentando a economia local, por meio das linhas de crédito.

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão do Sicredi valoriza a participação dos mais de 4 milhões de associados, os quais exercem papel de donos do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 22 estados* e no Distrito Federal, com mais de 1.600 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros (www.sicredi.com.br)

*Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::

Siga-nos ::