Brasil, 23 de Abril de 2019

+ F O N T E -

Wagyu do Japão chega ao Brasil pela primeira vez

Sucesso foi tanto que carne japonesa esgotou em 3 horas nas vendas online do Empório 481 e nova remessa chega em abril. Restaurantes da alta gastronomia de SP e do RJ começam a servir a iguaria.

Chegou ao Brasil, pela primeira vez, a carne de Wagyu diretamente do Japão. Essa iguaria da gastronomia mundial, que até então só havia embarcado no país como amostra para eventos consulares, já está em alguns restaurantes japoneses e steakhouses de São Paulo e do Rio de Janeiro.

A carne veio de avião diretamente do Japão chegou ao Brasil pela primeira vez em meados de março e um lote de 200 steaks numerados foi vendido em 3 horas no e-commerce Empório 481 (emporio481.com.br). O preço do quilo ultrapassa R$ 500 e chega a ser 8 vezes mais caro que o preço de uma carne premium vendida no Brasil. Quem está fazendo essa importação histórica do Wagyu japonês é a Prime Cater, do empresário Marcelo Shimbo, referência na cadeia da carne bovina.

Após essas entregas nos restaurantes, acabou o estoque do primeiro lote de wagyu do Japão. Com o sucesso nas vendas, tanto no e-commerce quanto no mercado de food service, a Prime Cater decidiu colocar o produto em linha no portfólio de produtos e o segundo lote já chega ao Brasil em meados de abril.

A carne Wagyu 481 já pode ser encontrada nos restaurantes: Makoto, Rubaiyat, Nagayama, Eataly (Brace), NTMY, Ecully, Tan Tan Noodle Bar, Nobu e Malta (RJ).

Essa edição limitada do Wagyu 481 é proveniente de cinco animais criados na região de Kagoshima, reconhecida pela alta qualidade dos produtos. A carne dessa região é resultado de muitas melhorias sucessivas das espécies nativas de gado. Todos os cortes são acompanhados do pedigree do animal para comprovar sua origem.

A carne delicada e com textura fina é classificada na categoria A5, ou seja, tem o maior grau de marmoreio (pontos de gordura entre as fibras) possível na carne bovina, o que propicia uma experiência única em termos de maciez, sabor e suculência. O Wagyu tem o maior teor de marmoreio do mundo, que são fibras de gordura pequenas e delicadas que proporcionam uma experiência única. Dizem que quanto mais crua, mais se pode explorar mais o sabor do produto.

Shimbo explica que o steak que os brasileiros vão experimentar é o contrafilé ou striploin, um dos cortes mais nobres do Wagyu. “Essa carne japonesa é tão macia que é servida em sushis em alguns restaurantes japoneses sofisticados ao redor do mundo. Ela também protagoniza o Yakiniku, preparo de pequenas fatias grelhadas num tipo específico de churrasqueira japonesa. Só mesmo provando para entender porque o Wagyu do Japão é considerado uma iguaria entre os amantes da carne e é servido como tal nos restaurantes mais requintados do planeta”, diz Shimbo.

Sobre a Prime Cater

A Prime Cater nasceu em 2012 para atender o mercado de food service e atualmente atende cerca de 550 restaurantes e 50 casas de carne especializadas no Brasil. A empresa possui duas divisões de negócio: uma focada no mercado de restaurantes e outra no consumidor final. No food service, a empresa oferece com exclusividade neste mercado um serviço único que orientam o restaurante na gestão de custo, qualidade e padrão dos cortes que oferece no menu. Já na divisão B2C, por meio da marca 481 (emporio481.com.br), a Prime Cater comercializa cortes de altíssima qualidade (premium) em porções, prontos para o preparo e que são entregues no eixo Rio-São Paulo e em algumas cidades do interior paulista. Nas palavras de Marcelo Shimbo, fundador da Prime, a empresa tem como propósito: "Nosso papel é fornecer a melhor solução em carnes de qualidade, de forma personalizada e planejada, conforme as necessidades de cada negócio e consumidor”.

Nos últimos anos, a Prime Cater tem crescido uma média de 50% ao ano. Para Shimbo, esse crescimento exponencial se deve ao modelo de negócio inovador e pioneiro. Shimbo, que atua na cadeia da carne bovina há mais de 18 anos, foi o responsável pela criação da primeira marca premium da JBS no Brasil, a Swift Black, além de gerenciar outros projetos de carnes, como carne orgânica, carne kosher e carne light.

Entre os clientes da Prime Cater estão restaurantes de qualidade, desde os renomados, como Fasano e Barbacoa, aqueles de chefs famosos, como Oro (Felipe Bronze), Olympe (Claude Troigros) e Balaio (Rodrigo Oliveira), até hamburguerias premium, como o ZDeli, que recebe um blend de carnes exclusivo que compõem a receita de sucesso da marca.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Siga-nos ::

Notícias ::

Mais Itens ::