Brasil, 25 de Abril de 2019

+ F O N T E -

Pela 5ª vez consecutiva, Natura está no topo de ranking de reputação corporativa no Brasil

A Natura é a primeira colocada no Monitor Empresarial de Reputação Corporativa – MERCO pela quinta vez consecutiva. O ranking mede a reputação das empresas há 18 anos e já foram realizadas cinco edições no Brasil, todas lideradas pela companhia.

O presidente da Natura, João Paulo Ferreira, segue entre os dez líderes empresariais com melhor reputação no país, na 7ª colocação. "A Natura é o resultado de uma construção coletiva, baseada em crenças sólidas e fortalecida pela diversidade que compõe essa enorme rede de relações", afirma o executivo. "Este reconhecimento reforça nossos princípios e compromissos, como o compartilhamento de riqueza, o combate ao aquecimento global e o uso sustentável de ativos da Amazônia."

Para o elaborar a lista, o monitor realizou mais de 3 mil entrevistas com executivos de grandes empresas, especialistas de diversos setores (analistas financeiros, membros do governo, acadêmicos e representantes de ONGs, entre outros) e consumidores.

Sobre o MERCO

A medição foi elaborada na Espanha e acontece anualmente desde 2000. É um instrumento de avaliação e reputação, baseado em uma metodologia multistakeholder, composta por cinco avaliações e doze fontes de informação. Atualmente, a Merco produz seis rankings (Merco Empresas, Merco Líderes, Merco Responsabilidade e Governança Corporativa, Merco Talento, Merco Consumo e MRS) e tem presença em onze países: Espanha, Colômbia, Argentina, Chile, Equador, Bolívia, Brasil, México, Peru e em processo na América Central (Costa Rica e Panamá). No Brasil, consolidou-se como o primeiro ranking euro-americano de reputação, mas se trata de uma referência global para o assunto. É o primeiro ranking auditado do mundo, já que o monitoramento e a verificação de seu processo de produção e seus resultados estão sujeitos a revisão independente pela KPMG, de acordo com a norma ISAE 3000.

Sobre a Natura

Fundada em 1969, a Natura é uma multinacional brasileira de higiene e cosmética. Líder no setor de venda direta no Brasil, com mais de 1,7 milhão de consultoras, faz parte de Natura &Co, resultado da combinação entre as marcas Natura, The Body Shop e Aesop, com faturamento de R$ 13,4 bilhões em 2018. Foi a primeira companhia de capital aberto a receber a certificação B Corp no mundo, em dezembro de 2014, o que reforça sua atuação transparente e sustentável nos aspectos social, ambiental e econômico. É também a primeira empresa brasileira a conquistar o selo "The Leaping Bunny", concedido pela organização de proteção animal Cruelty Free International, em 2018, que atesta o compromisso da empresa com a não realização de testes em animais de seus produtos ou ingredientes. Com operações na Argentina, Chile, Colômbia, Estados Unidos, França, México e Peru, os produtos da marca Natura podem ser adquiridos com as Consultoras, pelo Rede Natura, por meio do app, nas lojas próprias ou nas franquias "Aqui tem Natura". Para mais informações, visite www.natura.com.br ou acesse os perfis da empresa nas redes sociais: LinkedIn, Facebook e Instagram.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Siga-nos ::

Notícias ::

Mais Itens ::