Logo
Imprimir esta página

Multinacional Pointer Cielo apresenta novo CEO Brasil

Veterano do serviço de inteligência de Israel, Daniel Schnaider assume presidência para dar continuidade à expansão da empresa no país

Presente no mercado internacional há mais de 20 anos, a Pointer Cielo Brasil, proeminente empresa líder mundial em telemetria e Gerenciamento de Recursos Móveis (MRM - Mobile Resource Management) anuncia Daniel Schnaider como novo CEO Brasil. O economista, que já integrou a equipe da Unidade Global de Tecnologia da IBM, assume o cargo exercido por nove anos com êxito por Gustavo Ladeira, novo global Chief Business Development Officer na matriz em Israel.

Membro das forças especiais do serviço de inteligência de Israel, conhecida como 8200, Daniel Schnaider chega à presidência com o desafio de fortalecer o crescimento acelerado que tornou a Pointer uma autoridade em desenvolvimento de soluções e tecnologias para gestão inteligente de frotas. Para isso, o especialista em transformação e alavancagem de empresas traçou planos que seguem tendências mundiais que executados à realidade das operações brasileiras, com cenários de riscos e características intermitentes, propõem-se a viabilizar um transporte de segurança ao país. Dados da NTC&Logística registraram 25.970 roubos de carga no país que resultaram em um prejuízo superior a R$ 1,5 bilhão, em 2017. O relatório elaborado pela BSI Supply Chain Services and Solutions, sobre a análise de roubos de cargas no mundo, apontou que o Brasil apresentou 90% das ocorrências no primeiro semestre de 2018, entre os países da América Latina. Ataques a caminhões representam 88%, sendo que 79% deles estavam em trânsito. E diante disso, Schnaider afirma:

“Com o difícil panorama de mais de 630 mil acidentes no trânsito, 47 mil mortos e 24 mil roubos de carga por ano, a necessidade de otimizar custos na gestão de frotas, apresentar soluções e ferramentas inovadoras é inerente à prosperidade progressiva da Pointer.”

Schnaider ressaltou que o mercado procura por soluções que vão além da segurança. Formas de reduzir custos na gestão de frotas, manutenção preventiva do equipamento ou respostas à processos mais humanos, como identificar anormalidades no comportamento de seus motoristas, por exemplo, saber se ele está cansado, embriagado, se dirige de forma responsável, entre outros fatores estão no escopo de trabalho. Outra importante meta determinada pelo executivo, responsável por reestruturar e inovar negócios nos setores de construção, engenharia de trânsito, distribuição e logística nos últimos 20 anos, é estabelecer uma conexão direta com os seus parceiros.

“As empresas mais bem sucedidas no mundo são essas que criaram a melhor experiência ao cliente. Temos que dormir e acordar com metas voltadas à eles, entregar serviços com agilidade, inovação e qualidade para otimizar a inteligência em suas operações. Este é meu dever e obrigação para os próximos anos”. Para o novo CEO Brasil também há grande potencial no fortalecimento de laços entre o governo brasileiro e o israelense, para ele “Israel é o país que mais investe per capta em Pesquisa e Desenvolvimento no mundo. Por o Brasil ser um país continental, contamos um enorme desafio, mas sem dúvida com esta inovação e tecnologia de Israel em geral e da Pointer, especificamente, temos certeza que esta decisão trará frutos e prosperidade para ambas nações”.

Pioneiro no comércio eletrônico e no mercado de pagamento via celular, autor do livro “Pense com Calma, aja Rápido”, Schnaider também foi âncora do programa de rádio Plano de Negócios, da Mega Brasil.

Sobre a empresa:
A Pointer Cielo Telocation, líder de tecnologia e serviços para o setor automotivo e seguros, oferece Gestão inteligente de Frotas com forte presença no segmento de caminhões, Ativos Móveis, Gestão e recuperação de veículos roubados, Diagnóstico de automóveis e uma solução abrangente no campo da Internet das Coisas. O uso de softwares e ferramentas de aplicação para monitoramento, administração do comportamento e horário de trabalho do motorista nos permite oferecer um centro de suporte 24 horas com serviços de consultoria especializada e tecnologia orientada para economia de combustível. A Pointer Cielo Telocation têm uma lista crescente de clientes e produtos instalados em 83 países. Cellocator, empresa do Grupo Pointer é líder na tecnologia de rastreadores de veículos (AVL - Automatic Vehicle Location) por fornecer soluções para reaquisição de carregamentos roubados, gestão de frotas, carro e motorista, segurança pública, privada e muito mais.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Copyright ©2002-2019 Clipp Segs - Portal Nacional - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Maxthon, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto