Brasil, 19 de Julho de 2019

Publicidade 1 Aqui no SEGS

Varejo de moda tem desempenho positivo em março, aponta enquete da ABVTEX

O bom desempenho da preview da coleção outono-inverno, junto com a chegada do frio e a proximidade do Dia das Mães, animam o varejo de moda

Em enquete realizada mensalmente pela Associação Brasileira do Varejo Têxtil (ABVTEX), que representa cerca de 90 grandes marcas do varejo brasileiro, 80% das associadas reportaram resultados de vendas melhores em março em relação ao mesmo mês de 2018.

Para o diretor executivo da ABVTEX, Edmundo Lima, o resultado pode estar refletindo a virada de coleção para outono/inverno nas vitrines. “Este resultado acompanha a tendência do início do ano de retomada gradual do nível de confiança do consumidor em adquirir itens de moda.”

Com a proximidade do frio, cresce o interesse dos consumidores pelas novas coleções. “É neste período que o varejo apresenta o que foi desenvolvido para a estação e quais são as grandes tendências de moda internacionais e nacionais. A virada de coleção é sempre um momento importante para provocar um movimento novo, despertar o interesse do consumidor e atraí-lo para as lojas”, aponta Lima.

Esta também é a estação que traz às lojas produtos de maior valor agregado. “Se o frio coincidir com o Dia das Mães, a segunda melhor data comemorativa do ano para o varejo de moda, podemos esperar resultados ainda melhores para o setor”, analisa o diretor executivo da Associação.

A ABVTEX reúne 27 das mais representativas redes de varejo nacionais e internacionais, contemplando quase 90 marcas que comercializam vestuário, calçados, bolsas, acessórios de moda, além de artigos têxteis para o lar.

Notícias ::