Brasil, 16 de Julho de 2019

Publicidade 1 Aqui no SEGS

Soluções tecnológicas em híbridos de milho são destaque no Tecnoshow Comigo

Incremento na produção em Goiás movimenta busca por novos patamares no campo

A expectativa dos produtores de Goiás segue alta para a segunda safra de milho. Plantada dentro da melhor janela para o estado, a área cultivada com o cereal deve atingir a marca de 1,3 milhão de hectares e a produção esperada é de cerca 7,7 milhões de toneladas, acréscimo de 20% em relação ao ano passado.

Na grande feira de tecnologia rural do Centro-Oeste brasileiro – Tecnoshow Comigo, que acontece de 8 a 12 de abril, em Rio Verde (GO), a Morgan Sementes e Biotecnologia, marca da LongPing High-Tech, apresenta inovações em híbridos de milho a agricultores em busca de maior eficiência no campo, já pensando nas próximas safras. Entre os lançamentos estão o MG408 e o MG515, que trazem genética aprimorada e biotecnologia de ponta para obtenção de excelente produtividade com estabilidade em lavouras de alto investimento.

Material amplamente adaptado ao Cerrado, o precoce MG545 tem despertado o interesse dos produtores pela sanidade foliar e ótimo empalhamento, enquanto o MG652, de dupla aptidão, ganha cada vez mais espaço pela qualidade dos grãos e silagem.

Nas parcelas demonstrativas do evento, o reconhecido 30A37 estará novamente em evidência, com seu ciclo precoce, de alto potencial produtivo e estabilidade. Destaque também para a rusticidade do MG744, que tem demonstrado boa tolerância à pressão de pragas e doenças, sendo ideal para plantio integrado com híbridos de ciclos ainda mais curtos como o MG580.

“Estamos sempre atentos a novas soluções para apoiar o produtor em seu planejamento de safra, proporcionando maior eficiência no campo para suprir uma demanda que não para de crescer”, afirma Diogênes Panchoni, engenheira agrônoma e líder de Marketing da Morgan.

Biotecnologia nos híbridos – Os híbridos Morgan estão disponíveis com a tecnologia PowerCore™ Ultra, que apresenta ação quádrupla das proteínas inseticidas reduzindo a chance de resistência simultânea e auxiliando no manejo das principais pragas que atacam a cultura do milho, como a lagarta-do-cartucho (Spodoptera frugiperda), lagarta-elasmo (Elasmopalpus lignosellus), broca-do-colmo (Diatraea saccharalis), lagarta-rosca (Agrotis ipsilon), lagarta-da-espiga (Helicoverpa zea) e lagarta-preta-das-folhas (Spodoptera cosmioides). Outras duas proteínas conferem tolerância aos herbicidas glifosato e glufosinato de amônio, o que proporciona controle de um amplo espectro de plantas daninhas e permite que a lavoura expresse seu máximo potencial produtivo, simplificando e reduzindo custos de manejo. A tecnologia tem a aprovação da Comissão Técnica Nacional de Biossegurança (CTNBio).

Sobre a Morgan
Criada em 2012, a Morgan é uma marca premium da LongPing High-Tech que oferece soluções inovadoras em sementes híbridas de milho para aumento da eficiência no campo. Com um posicionamento dinâmico, alinhado às necessidades do produtor, a Morgan se tornou em poucos anos uma das líderes em sementes de milho no mercado brasileiro.

Sobre a LongPing High-Tech
Líder mundial no mercado de arroz híbrido e em vegetais e milho na China, a empresa tem participação global em outros cultivos como trigo, algodão, girassol, canola e milheto. Fundada em 1999 e listada na Bolsa de Valores de Shenzhen em 2000, é totalmente dedicada ao mercado de sementes. No Brasil, iniciou suas atividades em dezembro de 2017, com unidades de produção e polos de pesquisa distribuídos pelo País, sendo detentora das marcas premium de milho híbrido Morgan e Forseed.

POWERCORE™ Ultra contém tecnologia licenciada da Dow AgroSciences, Monsanto e Syngenta.

Notícias ::