Brasil, 24 de Abril de 2019

+ F O N T E -

Páscoa deve aquecer as vendas da Cooperativa Vinícola Garibaldi

Para a marca gaúcha, período de janeiro a abril costuma representar cerca de 20% das vendas anuais

O chocolate ainda é o maior ícone da Páscoa, mas o período também é doce para as vendas em outros setores, como o vinícola. Exemplo desse otimismo é compartilhado pela Cooperativa Vinícola Garibaldi, que espera garantir cerca de 20% das vendas anuais até o final de abril. Para conquistar o bom desempenho, a marca aposta na variedade de produtos premiados – especialmente espumantes – e atrativos no complexo enoturístico localizado em Garibaldi, na Serra gaúcha.

“Percebemos um bom aquecimento nas vendas, principalmente de vinhos e, nos últimos anos, aumento também na procura por espumantes. Por isso, almejamos expandir em diferentes frentes, tanto com os parceiros comerciais quanto no varejo anexo ao complexo enoturístico, além do e-commerce”, explica o gerente de marketing da Cooperativa Vinícola Garibaldi, Maiquel Vignatti. “Nossa principal aposta é nos espumantes, segmento no qual a marca vem se destacando em qualidade, variedade e vendas – atingindo números de crescimento bem acima do setor”, detalha.

Em 2018 a Cooperativa registrou faturamento recorde de R$ 155 milhões, crescimento percentual de 16% em relação a 2017 – resultado de um trabalho de gestão focado no desenvolvimento de toda a pirâmide produtiva. O desempenho foi impulsionado pela venda de espumantes, que representou 32% do faturamento total da marca, consagrando a bebida borbulhante como carro-chefe da marca. Sucos de uva, Vinhos finos, filtrados e atrações do complexo enoturístico completam o sucesso nos negócios. A meta, agora, é encerrar 2019 com crescimento em torno de 20% no faturamento total.

Vinhos e chocolates envolvem os sentidos

É impossível negar que o período de Páscoa desperta nosso paladar para apreciar diferentes tipos de chocolate – no que depender da Cooperativa Vinícola Garibaldi, esses sabores chegarão a outro patamar. Isso porque a atração Taça & Trufa oferecida no complexo enoturístico (avenida Independência, 845 – em Garibaldi) apresenta aos visitantes da Serra gaúcha surpreendentes harmonizações entre chocolates artesanais e vinhos e espumantes premiados.

A experiência enogastronômica dura cerca de 45 minutos, incluindo três espumantes e dois vinhos, cada qual combinado a uma variedade do doce feito à base de chocolate e com recheios saborizados. É necessário realizar agendamento para os horários 10h, 13h30min ou 15h30min (de segunda-feira a sábado) ou 10h30min e 13h (domingos e feriados). A experiência custa R$ 35 por pessoa. Informações pelo telefone/whatsapp (54) 3464.8104 e e-mail .

Além do Taça & Trufa, há o projeto Desperte seus Sentidos, degustação às cegas que ocorre no interior de uma pipa de 100 mil litros. Outros atrativos são a Degustação de Produtos Premiados, que ocorre no wine bar, e Uma História para degustar – visita guiada gratuita entre pipas e tanques.

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::

Siga-nos ::