Brasil, 19 de Julho de 2019

Publicidade 1 Aqui no SEGS

Cesgranrio lança primeiro longa: O Filho do Homem

A história mais famosa e comovente do mundo será exibida no cinema, pela primeira vez, por um jovem diretor brasileiro. Inspirada na trajetória de Jesus, a Fundação Cesgranrio lança O Filho do Homem, no Odeon, no dia 19 de abril, às 17h. O filme fica em cartaz até o dia 21 de abril, em abertura de circuito.

Maria recebe a visita do Anjo Gabriel que anuncia o nascimento de Jesus. Prometida em casamento a José, ela procura o noivo e informa que está grávida por obra do Espírito Santo de Deus. José reluta em aceitar o fato, mas, apoiado na fé, casa-se com Maria e segue até Belém, onde Jesus nasce em um estábulo humilde, e assim, cumpre-se a profecia. Após 33 anos de pregações, Jesus passou a ser perseguido pelos senhores da lei e escribas que representavam a autoridade religiosa, em uma Judéia dominada pelo Império Romano. Esses representantes da elite dominante da época levaram Jesus ao julgamento de Pôncio Pilatos. Condenado à morte na cruz, Jesus foi torturado e morto. Ressuscitou ao terceiro dia e sua mensagem de fé permanece até hoje.

O filme, produzido por Carlos Alberto Serpa e dirigido por Alexandre Machafer, foi gravado no Rio de Janeiro, em locações como Pedreira Singra, Forte de Santa Cruz, Outeiro da Glória, entre outros. No elenco, nomes como Allan Ralph; Fernanda Martinez; Ingrid Conte; Fifo Benicasa e Lucas Apóstolo. O longa é uma produção independente e 100% nacional.

Notícias ::