Brasil, 25 de Abril de 2019

+ F O N T E -

Projeto Cinesolar, em parceria com as Baterias Freedom by Heliar, realiza sessões gratuitas de cinema itinerante

Exibição de filmes e oficinas acontecem em uma van movida a energia solar graças ao uso das baterias; veículo percorrerá diversas cidades brasileiras este ano

As baterias estacionárias Freedom by Heliar® estão propiciando que diversas cidades recebam sessões de cinema gratuitas. Uma van equipada com placas solares possui um sistema que possibilita converter a luz do sol em energia elétrica. As seis baterias instaladas no veículo garantem o armazenamento dessa energia para as exibições dos filmes. A marca Heliar é parceira do projeto Cinesolar desde 2013 e fornece as baterias de forma gratuita. O projeto é realizado pela produtora cultural Brazucah.

“As baterias são fundamentais no nosso sistema fotovoltaico, pois o armazenamento da nossa energia se concentra nelas”, explica Cynthia Alário, idealizadora e coordenadora do projeto. As baterias estacionárias Freedom by Heliar® são utilizadas no sistema de back-up de energia, também comumente conhecido como “sistema nobreak”. As baterias são todas certificadas pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

O Cinesolar utiliza energia limpa e renovável para exibições de filmes, unindo arte, cinema e sustentabilidade. No interior do veículo, há cem assentos para o público, telão com metragem de 200 polegadas, sistema de projeção e som, e até um estúdio de gravação. Quando chegam às cidades, tudo é retirado da van e o cinema é montado em lugares como praças públicas e quadras esportivas.

Por meio do sistema que utiliza as baterias, foram economizados mais de 2.442.400 watts de energia elétrica desde 2013, equivalentes a cerca de 7 mil horas de uma geladeira ligada sem interrupções. “Além de realizar sessões sustentáveis, as temáticas dos filmes trazem a sustentabilidade à tona, com foco em três eixos: social, econômico e ambiental”, diz Cynthia.

O Gerente de Marketing da Heliar, César Cotillo, destaca que faz parte da filosofia da empresa apoiar iniciativas que promovam o uso de energia limpa e sustentável. “Para nós é um grande prazer fazer parte deste projeto, pois acreditamos ser de extrema importância levar a mensagem da sustentabilidade às comunidades. Aliado a isso está a questão da democratização ao acesso à arte do cinema”, afirma.

Mais de 900 sessões de cinema

O circuito tem o apoio da Lei de Incentivo à Cultura, com patrocínio da Voltalia e realização da Brazucah Produções, Ministério da Cidadania e Governo Federal.

Desde 2013, o Cinesolar já realizou cerca de 900 sessões de cinema em 345 cidades de todo o País, chegando a reunir 160 mil pessoas, além de 305 oficinemas, com um total de cerca de 9 mil participantes.

Para saber mais sobre o projeto acesse www.cinesolar.com.br.

Sobre a Johnson Controls Power Solutions

A Johnson Controls Power Solutions é a maior fabricante mundial de baterias automotivas, fornecendo cerca de 152 milhões de unidades todos os anos para montadoras e revendedores do mercado de reposição. O portfólio completo de baterias de chumbo-ácido e tecnologia íon-lítio fornece produtos para praticamente todo tipo de veículo dos nossos clientes - incluindo convencionais, Start-Stop, micro-híbridos e elétricos. O sistema de reciclagem da Johnson Controls tem ajudado a fazer das baterias automotivas o produto de consumo mais reciclado no mundo. Globalmente nossos 15 mil funcionários desenvolvem, fabricam, distribuem e reciclam baterias em mais de 50 localidades. Para mais informações, visite nosso site http://www.johnsoncontrols.com/powersolutions ou siga-nos no Twitter: JCI_BatteryBeat.

Sobre a Brazucah

A Brazucah é uma produtora cultural e uma agência de comunicação que tem como objetivo a formação de público para o cinema brasileiro. Desde 2002 no mercado, a Brazucah desenvolve projetos culturais com foco no cinema nacional e sua democratização, em parceria com organizações, empresas e marcas. Em seus projetos Cinesolar, Cine Autorama e CineB, em conjunto, a Brazucah realizou mais de 1.500 eventos para um público superior a 200 mil espectadores.

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::

Siga-nos ::