Brasil, 16 de Julho de 2019

Publicidade 1 Aqui no SEGS

Com novas medidas em sustentabilidade, Pestana Hotel Group diz não ao plástico

Expectativa do grupo é reduzir a quantidade de plástico não-reutilizável em 50% até 2020

A sustentabilidade é uma das grandes bandeiras levantadas pelo Pestana Hotel Group. No âmbito de seu programa “Planet Guest”, o grupo introduz, nas mais de 90 unidades no mundo todo (incluindo os cinco hotéis no Brasil e um na Argentina), seis medidas com vista à redução do uso de objetos de plástico pelos seus clientes. Com esta política, o grupo prevê a redução de 50% de plástico não-reutilizável até 2020, o que se traduz em menos oito milhões destes objetos.

“Com estas seis novas medidas de gestão destinadas à redução drástica da utilização do plástico, apostamos claramente numa gestão sustentável e reforçamos o nosso compromisso com o programa “Planet Guest”, de acordo com visão do nosso Chairman, Dionísio Pestana”, diz José Theotónio, CEO do Pestana Hotel Group.

A primeira medida corresponde à eliminação dos canudos de plástico e a introdução de uma opção ecológica, em papel. Isso permite a redução de mais de 1,5 milhões de canudos de plástico por ano e já está sendo adotada com sucesso nos hotéis de Buenos Aires, Rio de Janeiro, Lisboa, Cascais e Sintra. Outra medida diz respeito à substituição de copos de plástico descartável por copos reutilizáveis ou de papel, prevendo-se uma redução de 5 milhões de unidades por ano.

Nas áreas de alojamento, está sendo implementada a colocação de dispensadores de sabonete líquido, gel douche e shampoo em vez de pequenos frascos nos banheiros, de forma a reduzir substancialmente o plástico utilizado. Outra medida é a substituição, também nas áreas de recepção, de canetas esferográficas por lápis, a exemplo do que já é aplicado nas Pousadas de Portugal.

Finalmente, serão desenvolvidas ações de sensibilização aos clientes no sentido de devolverem sempre as chaves dos quartos e serão desenvolvidas soluções que permitam a abertura digital das portas em vez dos atuais cartões de plástico.

Sobre o Pestana Hotel Group

Com um percurso de mais de quatro décadas de sucesso, o Grupo gere mais de 90 hotéis em Portugal e no estrangeiro, além três empreendimentos de imobiliário turístico, 13 empreendimentos Vacation Club, seis campos de golfe e dois cassinos. Ao todo são sete as áreas de negócio onde opera: hotelaria, imobiliário turístico, Vacation Club, golfe, cassinos, indústria e serviços. Na hotelaria, o grupo opera com quatro marcas: Pestana Hotels & Resorts, Pestana Collection Hotels, Pestana Pousadas de Portugal e Pestana CR7 Lifestyle Hotels. Presente em 15 países, tem cerca de 11.500 quartos disponíveis na Europa, África e América e uma equipe global de sete mil colaboradores. Em 2019, o Pestana Hotel Group completa 20 anos de presença no mercado brasileiro.

Notícias ::