Brasil, 16 de Julho de 2019

Publicidade 1 Aqui no SEGS

Vingadores: Ultimato - a conclusão de uma jornada épica

Por Efrem Pedroza¹

Em 2018 o filme que coroou toda a trajetória da Marvel Studios nos cinemas, que teve início em 2008 com “Homem de Ferro”, foi simplesmente o ápice desse extenso e muito bem construído universo cinematográfico. Em outras palavras, estamos falando de “Vingadores: Guerra Infinita”, um marco do gênero. Mas essa foi apenas a primeira parte de um evento grandioso e a pergunta que não quer se calar é a seguinte... a Marvel será capaz de repetir o feito em “Vingadores: Ultimato”?

Campanhas publicitárias entregam poucos detalhes, mas recentemente pôsteres do filme acabaram revelando um spoiler. Valquíria (Tessa Thompson) de “Thor Ragnarok” está viva. O diretor, Joe Russo, explicou que a guerreira sobreviveu ao ataque de Thanos e a tripulação (em sua maioria asgardianos) fugiu em cápsulas de fuga. Várias teorias circulam pela internet e uma delas chama muito a atenção: Valquíria é quem irá resgatar o Homem de Ferro (Robert Downey Jr.) no espaço. Veremos se os fãs estão certos ou não muito em breve.

Os trailers até então divulgados dizem o suficiente para entender que o Homem-Formiga será o “caminho” através do Reino Quântico para os Vingadores sobreviventes vencerem Thanos. Nada mais é entregue. Em 2018 os irmãos Russo e o elenco de “Vingadores: Guerra Infinita” gravaram uma campanha anti-spoiler. Para o ano de 2019, Joe Russo, em entrevista ao Box Office Pro, promete fazer o mesmo:"Em um momento, tenho certeza de que vamos escrever outra carta este ano, pedindo a todos que fiquem longe da internet. Acho que este [filme] tem mais spoilers do que o anterior. Esta é uma cultura que quer tudo agora e está ficando pior. O mundo está conectado através das mídias sociais e a informação viaja em segundos", comentou.

"Se você está acompanhando esta narrativa há 10 anos, você vai querer se proteger. É melhor ir sem saber nada. Encorajamos as pessoas a irem no fim de semana de estreia, porque tenho certeza de que tudo vai cair na internet no momento em que o filme chegar ao cinema".

“Vingadores: Ultimato” será o filme com maior duração da Marvel Studios e um dos mais longos da história do cinema comercial, ao lado de “Titanic” e os filmes da trilogia “O Senhor dos Anéis”.

Ainda em entrevista ao Box Office Pro, o diretor Joe Russo explicou porque decidiu manter o corte com 182 minutos (3 horas e 2 minutos).

“Quando você tem uma trama alastrando com muitos personagens e interesses emocionais, isso requer tempo para respirar emocionalmente. Nós temos sido muito duros no filme. Nós não gostamos de tempos de execução excessivos, mas é muito difícil encerrar 10 anos de histórias", afirmou.
A realidade é que a terceira fase da Marvel nos cinemas encerra mais um ciclo de sucesso dessa franquia que se tornou maior que “Star Wars”, “Harry Potter”, entre outros.

O universo cinematográfico Marvel (MCU) não somente superou em números todas essas franquias, como conquistou o coração dos fãs mais antigos e novos. O cinema, de modo geral, está repleto de super-heróis, mas a Marvel Studios conseguiu ir além nesse quesito. “Vingadores: Ultimato” será mais um grande evento. Quem sabe, talvez, o maior e mais aguardado de 2019. Dia 25 de abril fãs ao redor do mundo se unirão aos heróis do cinema para enfrentar Thanos e descobrir a conclusão dessa jornada épica.

Efrem Pedroza¹ é docente curso de Pós-graduação em Cinema do FIAM-FAAM e Crítico de Cinema e TV.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::