Brasil, 19 de Julho de 2019

Publicidade 1 Aqui no SEGS

Sicredi conquista Prêmio ABAC Compartilhar

Instituição cooperativa financeira foi reconhecida com dois cases

Congresso Nacional de Administradoras de Consórcios, que ocorreu entre os dias 27 e 29 de março em Gramado (RS), a Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (ABAC) reconheceu dois cases do Sicredi com o Prêmio Abac Compartilhar. Além disso, representantes da instituição financeira cooperativa também compartilharam seu conhecimento participando de palestras e painéis.

O case “Foco no relacionamento, consorciado no centro do negócio”, sobre como reduzir erros no processo de formalização de garantias a partir da reformulação da postura e o pensamento de todas as pessoas diretamente envolvidas nesta atividade, impactando a satisfação dos associados. Com este desafio, a Administradora de Consórcios Sicredi empenhou-se em ter analistas ativos e humanizados para cuidar dos processos de contemplação, do início ao fim.

A instituição levou também o segundo lugar da categoria com “Theo, o atendente virtual do Sicredi”. O case aborda como a inteligência cognitiva pode cooperar para a realização de sonhos. Theo, o assistente virtual Sicredi, nome que homenageia o Padre Theodor Amstad – um dos fundadores da primeira cooperativa de crédito do Brasil e da América Latina, em 1902, atualmente a Cooperativa Sicredi Pioneira RS –, chegou para dar respostas cada vez mais precisas e contribuir para a felicidade de colaboradores e associados.

“Este é mais reconhecimento que premia o êxito da nossa atuação em consórcios, segmento no qual trabalhamos com um portfólio completo e assertivo, pois foi desenvolvido com foco em atender as necessidades dos nossos associados”, destacou o diretor executivo de Produtos e Negócios do Banco Cooperativo Sicredi, Cidmar Stoffel.

O Prêmio ABAC Compartilhar foi criado para estimular a troca de ideias e o compartilhamento de boas práticas entre as administradoras de consórcios brasileiras. A todo momento, empresas do segmento e suas equipes encontram soluções originais para os desafios cotidianos, tornando-se mais ágeis, eficientes e produtivas. Compartilhar boas práticas é uma forma de disseminar o conhecimento e aprimorar o sistema de consórcios para que cada vez mais pessoas usufruam de seus inúmeros benefícios.

Complementando a participação do Sicredi no 41º CONAC, o superintendente de Economia e Riscos da instituição, Alexandre Barbosa, palestrou sobre o cenário econômico nacional, e o gerente da Administradora de Consórcios, Jocimar Martins, integrou o painel “O grupo de consórcio: a indispensável higidez econômico-financeira". O Sicredi também recebeu o troféu Ouro Participação Especial, com maior número de congressistas inscritos: 52 participantes.

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão do Sicredi valoriza a participação dos mais de 4 milhões de associados, os quais exercem papel de donos do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 22 estados* e no Distrito Federal, com mais de 1.600 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros (www.sicredi.com.br).

*Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::