Brasil, 19 de Julho de 2019

Publicidade 1 Aqui no SEGS

Designers lançam livros com receitas exclusivas de amigurumi

Foto_025-2019 (Amigurumi Ela Camarena Circulo). Foto_025-2019 (Amigurumi Ela Camarena Circulo).

Publicações de Dani Dalledone e Elá Camarena trazem dicas e inspirações para quem quer aprender e aprimorar a técnica artesanal

Cada vez mais popular no Brasil, a técnica japonesa de tricotar e crochetar bonecos delicados está ganhando adeptos e pessoas interessadas em aprimorar o trabalho. No mercado nacional, ainda existem poucas publicações feitas inteiramente em português para quem quer aprender o passo a passo de amigurumis e a Círculo S/A, maior fabricante de produtos para trabalhos manuais do América Latina, é a pioneira neste segmento. A marca desenvolveu fios específicos, apostilas e é uma das apoiadoras dos livros The Book Made e Chá das Fadas, recém-lançados respectivamente pelas artesãs e designers Dani Dalledone e Elá Camarena.

O The Book Made - By Dani Dalledone apresenta 11 padrões de amigurumis, escritos em português e em inglês, criados a partir dos próprios desenhos da autora. Os leitores poderão aprender a fazer panda, bicho preguiça, gênio da lâmpada, coelha, esquilo, girafa, urso, galo de Barcelos, yeti, alce e sereia. As instruções são bem detalhadas e explicativas, com partes do passo a passo fotografados. “É ótimo para quem está começando na técnica, pois possui um guia de pontos fotografado no início, ensina como ler as receitas de amigurumi e também quais são os materiais necessários para trabalhar a técnica. No início de cada projeto são indicadas as cores e suas referências da linha amigurumi para que os projetos fiquem exatamente como a foto, se for o desejo do artesão”, completa a designer.

Já o Chá das Fadas, de Elá Camarena, conta com dicas, receitas e uma incrível história ilustrada pelos amigurumis desenvolvidos exclusivamente para o livro. Vivendo cada estação do ano com mágicas criações, o leitor penetrará no mundo encantador dos famosos bonecos de amigurumi em crochê, não sem degustar deliciosos risotos, smoothies e geleias. São 35 projetos explicados detalhadamente e a autora descreve o passo a passo para que o leitor reproduza cada modelo com segurança e perfeição.

Sobre as autoras:

Dani Dalledone é de Curitiba (PR) e aprendeu crochê com a avó. É formada em Design Gráfico e proprietária de um ateliê especializado em amigurumis com trabalho autoral. No espaço, ela oferece cursos para ensinar a técnica e inspirar outras pessoas a fazerem os lindos e encantadores amigurumis.

Elá Camarena formou-se em moda e atua como designer desde 1985. É educadora da área em renomados cursos de formação. Pós-graduada em Moda e Criação e mestre em Design, ela integra desde 2018 o time de artesãos da Círculo S/A para a criação de peças autorais, cursos de crochê e livros. É proprietária da Hatawata Design, atua como consultora em projetos gráficos, empresariais e no ensino de computação gráfica e processo criativo, ministrando cursos on-line de projetos em papel, crochê, design e moda. Autora de livros sobre CorelDRAW, Illustrator e Indesign, publica agora seu primeiro livro de artesanato pela editora Ambientes & Costumes.

Livro: The Book Made – By Dani Dalledone
Onde encontrar: site da designer (http://thmbydani.com.br/), em armarinhos físicos e com vendas on-line

Valor: R$ 68

Livro: Chá das Fadas