Brasil, 23 de Julho de 2019

Publicidade 1 Aqui no SEGS

Alpinista Rodrigo Raineri inicia segunda fase do Projeto Everest 2019

Após realizar voos-treino de parapente, alpinista chegou a Namche Bazaar, vilarejo onde trekkers se preparam para chegar aos acampamentos de base do Everest

Rodrigo Raineri no vilarejo Namche Bazaar, que se encontra no Parque Nacional de Sagarmatha, no Nepal

O alpinista Rodrigo Raineri, que é o único brasileiro a ter escalado como guia as sete mais altas montanhas dos sete continentes e que também formou com Vitor Negrete a única dupla brasileira a ter escalado a temida face sul do Aconcágua (uma das escaladas mais difíceis do mundo), chegou no começo dessa semana a Namche Bazaar, cidade popular entre os alpinistas que estão a caminho do Monte Everest, no Nepal.

O vilarejo, que se encontra a aproximadamente 3.500m de altitude, é um ponto de encontro de trekkers que estão se preparando para dar início ao trekking que leva até os acampamentos de base do Monte Everest. O local é também um ponto estratégico para iniciar o processo de adaptação do organismo a altitudes mais elevadas e é neste vilarejo que os viajantes costumam abastecer suas bagagens com itens necessários para as etapas seguintes da expedição.

Para Rodrigo, o objetivo da expedição é encarar um desafio inédito em sua carreira: ao atingir o cume do Everest, o alpinista fará um voo solo de parapente do topo à base, um feito jamais realizado e registrado por outros alpinistas; além disso, Raineri está aproveitando esta oportunidade para divulgar e incentivar a prática da escalada esportiva, modalidade que será considerada um esporte olímpico nos jogos de Tóquio em 2020.

A chegada do alpinista e seus companheiros de viagem, o médico e montanhista Mauro Chies e o cinegrafista Júlio Blander ao vilarejo de Namche Bazaar, marca o início da segunda fase do Projeto Everest 2019, quando Raineri inicia o trekking de aproximadamente dez dias até a base do Monte Everest. A terceira fase do projeto engloba a etapa de aclimatação, quando o alpinista sobe e desce parte da montanha várias vezes para a adaptação do corpo à altitude e também uma etapa de descanso numa área mais baixa com menor altitude. Na quarta fase do projeto, que é a etapa de maior expectativa, o alpinista fará o ataque ao cume do Everest e o vôo solo inédito de parapente. E na quinta e última fase, Raineri encerra a expedição e retorna ao Brasil.

O Projeto Everest 2019 conta com o patrocínio master do CPqD e patrocínios da 4BIO, BR3 Engenharia, Destinos Inteligentes, Clínica Visão Serra e Guilherme Benchimol. Apoio da Cia Athletica, Thule, Instituto Trata Campinas, Feinkost, Solo Equipamentos, Spa Lapinha, Sol Paragliders, Daniel Cady Nutrição Personalizada, SPOT e ABP (Associação Brasileira de Parapente). A realização do projeto é de Raineri Consultoria & Projetos Especiais.

Sobre Rodrigo Raineri

Nascido em Ibitinga –SP, e formado em Engenharia da Computação pela UNICAMP, o alpinista, empresário, palestrante e escritor Rodrigo Raineri possui 30 anos de experiência em rocha, gelo e alta montanha. Consagrado como o único brasileiro a escalar a temida face sul do monte Aconcágua, Raineri já realizou dezenas de projetos e expedições de montanhismo, dentre os quais destacam-se também a escalada e decolagem do Mont Blanc (França) e a chegada ao cume do Kilimanjaro (Tanzânia). Raineri é o único brasileiro a ter liderado como guia as sete maiores montanhas de cada continente no conhecido Projeto Sete Cumes.

www.facebook.com/alpinistarodrigoraineri

Notícias ::