Brasil, 23 de Abril de 2019

+ F O N T E -

Avanço da Certificação de Soja Responsável será abordado no Encontro de Sistemas Produtivos

O 5º Encontro de Sistemas Produtivos, que será promovido pelo CAT Sorriso e parceiros no dia 24 de abril, contará com a participação de Cid Sanches, Consultor Externo da Associação Internacional de Soja Responsável (RTRS). O profissional é o representante brasileiro da certificação da soja responsável, divulgando o padrão RTRS para produtores, controlando os indicadores, encorajando empresas e produtores a originar soja certificada no Brasil e no mundo.

Sanches irá ministrar a palestra “Avanços da Certificação RTRS” demonstrando a evolução no último ano do mercado de soja responsável e como as empresas e governos estão se decidindo pelo padrão. “Irei apresentar a possibilidade de cadeia de custódia e suprimentos por meio da originação da soja física RTRS. Outra questão será em relação aos financiamentos bancários e como isto será impactado com a soja responsável”, comenta.

O 5º Encontro de Sistemas Produtivos será realizado na sede do IMA, localizado no KM 726, sentido Sorriso, em Cuiabá-MT. O evento é promovido pelo CAT Sorriso e conta com a parceria do SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), da Embrapa, do IMA (Instituto Mato-grossense de Algodão), Sindicato Rural de Sorriso e da Prefeitura Municipal de Sorriso.

As inscrições são gratuitas, mas as vagas são limitadas. Para se inscrever com antecedência, acesse: www.catsorriso.com.br

Mais informações sobre o evento podem ser obtidas pelo telefone do CAT – (66) 3544-3379.

Fonte: Assessoria de Comunicação CAT Sorriso

Sobre a RTRS

Fundada em 2006, a Associação Internacional de Soja Responsável (RTRS) é uma organização internacional pioneira formada pelos principais representantes da cadeia de valor da soja, como produtores, indústria, comércio, finanças e a sociedade civil. Os atores dessas diferentes áreas se reúnem em torno de um objetivo comum, garantindo o diálogo e a tomada de decisão por consenso. A missão da entidade é promover o uso e o crescimento da produção sustentável de soja e, por meio do Padrão RTRS de Produção de Soja Responsável, aplicável mundialmente, garantir uma produção ambientalmente correta, socialmente adequada e economicamente viável. É hoje o sistema mais confiável e avançado do mercado de soja brasileiro para alcançar a sustentabilidade. Atualmente, a RTRS conta com mais de 180 membros dos países do mundo inteiro. Os princípios e critérios da RTRS são considerados um padrão multipartes que garante o Desmatamento Zero na produção de soja responsável. www.responsiblesoy.org/pt.

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::

Siga-nos ::