Brasil, 24 de Abril de 2019

+ F O N T E -

Abstartups e Darwin firmam parceria para melhorar mapeamento do ecossistema

A fim de fortalecer o ecossistema e conhecer, ainda mais o perfil dos empreendedores no Brasil, a Associação Brasileira de Startups (Abstartups),instituição sem fins lucrativos que representa as startups brasileiras , firma parceria com a aceleradora Darwin Startups, que combinará sua base dados a da Abstartups.

A Darwin é a primeira aceleradora a apoiar a Abstartups nessa coleta, cujo objetivo principal é dar um panorama completo e atualizado sobre os players do ecossistema, mapeando as startups e buscando soluções para o setor, a fim de fortalecer e multiplicar a qualidade do que é oferecido em termos de inovação no Brasil.

"Parcerias como essa auxiliam a Abstartups a conseguir informações relevantes e atualizadas sobre o ecossistema brasileiro, colocando o StartupBase como o maior banco de dados de startups da América Latina", afirma o diretor executivo da Associação, Rafael Ribeiro, que completa: "A partir desse alinhamento, teremos acesso a informações relevantes sobre as startups da aceleradora para alimentar nossa base que, atualmente, cobre pouco mais de 10.700 startups das 15 mil em atividade no Brasil. Nosso objetivo, para um futuro próximo, é conseguir mais parcerias nesse sentido com outras aceleradoras, hubs de inovação e comunidades".

Sobre a ABStartups
Fundada em 2011, a Associação Brasileira de Startups (ABStartups) é uma entidade sem fins lucrativos, que possui mais de 4 mil startups em sua base de dados e tem como missão promover o ecossistema brasileiro de startups nacionalmente e internacionalmente, fornecendo informações de mercado e ativando os agentes relevantes para aumentar a competitividade das startups brasileiras.

Sobre a Darwin Startups
Fundada em 2015,a Darwin Startups já acelerou mais de 50 empresas espalhadas pelo Brasil, dentre elas empresas como a Hórus Aeronaves, de drones, a Meetime, de vendas corporativas, e a PagueVeloz, solução financeira para mercados de nicho. Entre seus parceiros, estão corporações que se configuram como principais players de seus segmentos.

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::

Siga-nos ::