Brasil, 14 de Dezembro de 2019

10 dicas para vender mais ovos artesanais pela internet

Aumente o lucro com estratégias simples de comunicação assertiva

Com o desemprego atual, muitas pessoas enxergam a Páscoa como uma oportunidade de conseguir uma renda. E o canal certo e mais acessível para divulgar os ovos de chocolate é a rede social. O Rafael Albertoni, CEO da Sociedade Brasileira de Copywriter- SBCOPY, responsável por consultoria, criação de estratégias e textos persuasivos para empresas, dá dicas para aumentar as vendas.

1 - Quem comprou de você tende a comprar de novo

Se já vendeu o ano passado faça uma lista e ofereça o produto novamente. O melhor cliente é aquele que já é cliente.

2 - Faça uma lista de interessados e mande ofertas

Crie uma lista de WhatsApp ou um post no seu Instagram, por exemplo, e faça a divulgação dos ovos dizendo que você vai divulgar as melhores ofertas por estes canais. É uma forma rápida e poderosa de vender produtos rapidamente.

3 - Ofereça bônus

A oferta é composta por vários elementos: produto, preço, por tudo que a pessoa recebe e por tudo que ela vai pagar. Quando é colocada uma embalagem diferenciada para presente, uma caixa de bombons ou até mesmo ganhar um ovo menor na compra de um ovo maior, frete grátis, sempre ajuda muito na sua venda. Lembrando que o bônus oferecido ao cliente deve caber no seu bolso.

4 - Ajuste seu produto ao cliente certo: tem ovos de 10 a 1000 reais, e tem cliente para todo tipo de preço. Preço é posicionamento, é estratégia de marketing

Ajuste o seu preço para o seu tipo de público.

5 - Use o Instagram para fazer suas ofertas, ferramenta poderosa pra vender ovos de Páscoa

Mostre você fazendo ovo, o tipo de chocolate que você compra, o tipo de forminha que você usa, enfim mostre a vida real, o diferencial do seu produto. Opte por vídeos que vão deixar as pessoas com água na boca, porque assim, quando elas rolarem a timeline, não vão resistir.

6 - Aprenda a tirar fotos bem-feitas, ou contrate alguém. Sua foto é o que vai vender o produto.

Veja em sites como fazer boas fotos com soluções simples. Fotos ruins mostram que a sua qualidade não é tão boa, demonstra falta de cuidado. As fotos bem-feitas mostram que vale a pena comprar o seu produto.

7 - Faça pacotes, ofertas que estimulam a pessoa a comprar mais (quanto mais ela compra melhor deve ser a oferta)

Isso faz com que você aumente o seu tíquete, aumente o valor por pessoa e consequentemente, o quanto você vai ganhar.

8 - Venda para a emoção. Fale mais sobre a conexão que a Páscoa traz do que quantas gramas de chocolate seu ovo tem

Traga emoção para a sua comunicação ao ofertar o seu produto.

9 - Entregue sempre mais do que você prometeu. Coloque bombons a mais, por exemplo.

Deixe uma margem de lucro para que você possa dar algo para essa pessoa, ela não precisa saber disso. Surpreenda positivamente.

10 - Use a escassez para fazer as pessoas agirem

A escassez é uma forma de fazer as pessoas tomarem decisão na hora. Tudo que tem pouco o ser humano tende a valorizar mais. Colocar data limite para promoções também é uma boa estratégia para usar a escassez ou, por exemplo, faça produtos especiais e diferenciados com edição limitada.

Sobre SBCopy

Presente no Brasil desde 2016, a Sociedade Brasileira de Copywriting, comandada por Rafael Albertoni, é a primeira e mais importante instituição de ensino e consultoria de copywriting do país e da América Latina. Já formou centenas de copywriters profissionais acumulando dezenas de cases de sucesso entre os profissionais formados, sendo que muitos deles já alcançaram a marca de mais de 1 milhão de reais em faturamento com suas copy´s.

www.SBCopy.com.br

Notícias ::