Brasil,

Produtos derivados de garrafas PET já são realidade na Construção Civil

Revest Frame Trisoft Revest Frame Trisoft Divulgação

Autoextinguíveis, produtos da Trisoft participam de projetos de construção sustentável adicionando estética e tratando acústica e termicamente os ambientes

O Produto Interno Bruto (PIB) da construção civil brasileira estima crescer 2,0% este ano, segundo dados do Sindicato da Indústria da Construção do Estado de São Paulo (Sinduscon-SP) em parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV), ao mesmo tempo em que o movimento da construção sustentável tem se tornado tendência e vem ganhando adesão a cada dia. Construções sustentáveis tendem a gerar menos resíduos ao meio ambiente, gerando ganhos através dos custos da operação, e gerando impactos positivos à sociedade e à natureza.

Estima-se que em 2050 os oceanos terão mais plásticos do que peixes nos oceanos, segundo dados do Fórum Econômico Mundial de Davos. Agora, imagine transformá-los em soluções efetivas para tratamentos acústicos e térmicos, podendo ser adaptadas aos projetos de construção civil – e o melhor, com foco sustentável e sem propagação de chamas (autoextinguível). De acordo com dados da Green Building Council Brasil, um projeto de construção sustentável médio é capaz de reduzir em 65% o desperdício.

Agora os projetos podem contar com soluções sustentáveis e certificadas que também ofereçam segurança às obras, como produtos autoextinguíveis, testados e aprovados pelo Corpo de Bombeiros. Revestimentos de paredes e placas acústicas podem e devem melhorar a inteligibilidade do som e da temperatura do ambiente, uma vez que hoje já fazem parte dessa realidade durante o pré e o pós-obra. A Trisoft dispõe de um portfólio de alta performance, contendo produtos com tais finalidades, benefícios estéticos, decorativos, além de serem ecofriendly, seguros e autoextinguíveis. Cada metro quadrado (m²) de produto, fabricado pela Trisoft, representa um total de 35 a 250 garrafas PET. São itens 100% recicláveis e vem para atender uma nova demanda mundial que é a logística reversa.

Conheça abaixo o portfólio de produtos da Trisoft que auxiliarão em projetos de construção sustentáveis.

Baffles

Aliam beleza, funcionalidade e versatilidade em projetos de design de interior. São elementos suspensos que absorvem duas vezes mais os ruídos. Produzidos em lã de PET, são indicados para ambientes que necessitam de tratamento acústico como restaurantes, praças de alimentação, shopping centers, salas de aula, salas comerciais, saguões de hotel, salões de aeroportos, etc. Devem ser aplicados abaixo do forro, verticalmente, através de cabos reguláveis respeitando as indicações do projeto acústico, em ambientes internos. Os produtos oferecem segurança, são 100% recicláveis, fabricados com lã de PET, não mofam com a umidade, atuam como isolante acústico, fáceis de transportar e instalar, resistentes ao fogo e autoextinguível (Classificação II-A IT 10 do Corpo de Bombeiros).

Nuvens

São painéis acústicos que aliam alta performance, beleza e leveza aos ambientes. Absorvem duas vezes mais os ruídos através de elementos suspensos, podendo serem aplicados em qualquer tipo de ambiente, contribuindo com a estética dos espaços aéreos dos projetos de arquitetura. Oferecem segurança, são 100% recicláveis, fabricados com lã de PET, não mofam com a umidade, atuam como isolante acústico, fáceis de transportar e instalar, resistentes ao fogo e autoextinguível (Classificação II-A IT 10 do Corpo de Bombeiros), e podem ser aplicados em quaisquer tipos de ambientes internos.

Revest Frame

Indicado para revestimentos de paredes que melhoram a inteligibilidade do som, reduzindo a reverberação no ambiente. A junta seca dos painéis proporciona ótimo acabamento estético, ideal para quem busca flexibilidade de projeto e personalização de ambientes. Além da absorção sonora o Revest Frame é 100% reciclável e também contribui como elemento decorativo, em diversas cores, com opções lisas e estampadas. São resistentes ao fogo e autoextinguível (Classificação II-A IT 10 do Corpo de Bombeiros), e podem ser aplicados em quaisquer tipos de ambientes internos.

Forros

Indicados para aplicação em áreas de grande público, como ambientes comerciais que exigem conforto térmico e acústico aliado à estética, sua principal função é absorver o som, evitando a reverberação excessiva nestes ambientes. Oferece absorção sonora e conta como elemento decorativo. São 100% recicláveis, fabricados com lã de PET, não mofam com a umidade, atuam como isolante térmico e acústico, são laváveis e auto extinguíveis, atendem a classificação II-A da norma IT 10 do Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo, leves e fáceis de transportar e instalar. Podem ser instalados em igrejas, aeroportos, call centers, escritórios, cinemas, teatros, outros.

Sobre a Trisoft
A Trisoft é a maior empresa da América Latina em produção de itens com lã de PET. Atuando há mais 55 anos no mercado, com qualidade, seriedade e responsabilidade sócio ambiental, investe em tecnologia para o desenvolvimento de produtos, transformando a despoluição do planeta em matérias primas para fazer produtos que melhoram a vida das pessoas. Seu objetivo é revolucionar o mercado, promovendo sustentabilidade e a possibilidade cada vez maior das empresas aderirem à logística reversa.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: