Brasil, 21 de Julho de 2019

Publicidade 1 Aqui no SEGS

Beautiful Minds Inspire Others

A quarta edição do Latin American Merz Aesthetics Expert Summit (Mexs Latam) aconteceu em São Paulo entre os dias 21 e 23 de março. Sob o tema “Beautiful Minds Inspire Others”, o evento reuniu médicos de todo o país e da América Latina para aulas e demonstrações práticas com speakers internacionais e nacionais e propôs uma reflexão a todos os convidados.

Com uma proposta ousada e inovadora na área da estética, a Merz, renomada empresa multinacional, quebrou paradigmas ao mostrar que estamos caminhando para um futuro em que não há mais espaço para cultuar padrões de beleza. Durante os três dias, a empresa trouxe à tona conceitos e tendências nos tratamentos estéticos que humanizam os pacientes, respeitando a sua genética e personalidade.

Palestras científicas, nas quais foram apresentadas técnicas avançadas de aplicação de injetáveis e demonstrações práticas fizeram parte do evento. Um dos destaques foi a apresentação do Grid21, nova técnica personalizada de aplicação da toxina botulínica purificada, da Merz, desenvolvida para o tratamento das linhas horizontais da fronte e para modelar a sobrancelha, que teve a dermatologista Dra. Carla Pecora, do Brasil, como speaker.

A médica fez um paralelo da técnica com a alta costura. Como a roupa que é feita sob medida, a médica apresentou uma técnica customizada e ressaltou a sua importância para atingir resultados superiores e naturais. Em adicional, Dra. Carla explicou que a utilização de toxina livre de complexos proteicos torna o tratamento mais seguro a longo prazo, evitando uma eventual falha terapêutica, que pode ocorrer com o uso de toxinas não purificadas.

Um momento importante do evento foi o lançamento do consenso brasileiro sobre a utilização do Radiesse®, bioestimulador de colágeno, para o tratamento de flacidez. Apresentado pela Dra. Ada Trindade, este estudo conduzido por grandes especialistas em solo nacional foi publicado no começo do ano. Até então, havia apenas o consenso global para bioestimulação.

Em outro momento, os dermatologistas Luiz Perez e Bianca Viscomi, ambos do Brasil, com conduta mais minimalista, defenderam a aplicação individualizada e uso moderado do ácido hialurônico para resultados naturais e adequados a cada pessoa. Além disso, ressaltaram a importância de utilizar produtos de alta tecnologia para elevar a qualidade do tratamento, como a linha de preenchedores Belotero®. Segundo os médicos, estes produtos apresentam propriedades únicas que fazem com que o gel se integre aos tecidos e permaneça no local aplicado, evitando uma migração para outras áreas do rosto.

Por fim, foram abordados os conceitos estéticos “Prevention”, “Beautification” e “Restoration”. Os dermatologistas Dr.Vinícius Figueredo, do Brasil, Dra.Zamira Neira, da Colômbia, e Dra.Maria Carolina Schneider, da Argentina, explicaram a importância de atuar nestas três fases com tratamentos estéticos associados para alcançar resultados mais eficazes e satisfatórios para seus pacientes.

Após dias de grande aprendizado, o Mexs Latam terminou com a mensagem de que é fundamental preservar a essência de cada pessoa ao realizar procedimentos estéticos. Mais do que simetria e proporção, é necessário olhar para uma face e enxergar uma história.

Merz Aesthetics

A Merz Aesthetics é uma das principais empresas de estética do mundo e oferece um portfólio completo para tratamentos estéticos minimamente invasivos. A farmacêutica é detentora das marcas Belotero® (preenchedor e volumizador à base de ácido hialurônico, consagrado em mais de 50 países em todo o mundo), Radiesse® (injetável para efeito lifting e contorno, com estímulo de colágeno duradouro) e Xeomin® (toxina botulínica A purificada). Além destas, a Merz também possui a marca Ultherapy®, ultrassom microfocado para lifting e tratamento da flacidez da face e colo. www.merzaesthetics.com.br

Os médicos brasileiros mencionados neste texto estão inscritos em seus respectivos Conselhos Regionais de Medicina (CRM) sob os números: ADA REGINA TRINDADE DE ALMEIDA CRM 53068/SP, BIANCA LENCI INACIO VISCOMI CRM 116663/SP, CARLA DE SANCTIS PECORA CRM 78977/SP, GABRIELA RIBEIRO CASABONA CRM 94860/SP, LUIZ PEREZ SOARES CRM 144259/SP e VINICIUS OLIVEIRA FIGUEIREDO CRM 137258/SP.

Registro ANVISA: BELOTERO® Balance Lidocaine nº 80953180006, BELOTERO® Intense Lidocaine nº 80953180005, BELOTERO® Soft Lidocaine nº 80953180006 e BELOTERO® Volume Lidocaine nº 80953180004. BELOTERO® Balance nº 80953180002, BELOTERO® Intense nº 80953180001, BELOTERO® Volume nº 80953180003.

RADIESSE® e RADIESSE® (+) Lidocaine são produtos para a saúde registrados na ANVISA sob os números 80829430002 e 80829430003, respectivamente.

ULTHERA® é um equipamento cadastrado na ANVISA sob número 80829430001.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::