Brasil, 22 de Maio de 2019

Publicidade 1 Aqui no SEGS

Sinepe/PR comemora 70 anos com palestra sobre Gestão do Amanhã

Para comemorar seus 70 anos de atuação em defesa da educação privada, o Sindicato das Escolas Particulares - Sinepe/PR promoveu um café da manhã nesta terça-feira (02/04), com palestra de um dos maiores pensadores sobre gestão e liderança do país, José Salibi Neto.

O evento "Gestão do Amanhã" - realizado no Torres Eventos Kennedy, em Curitiba - reuniu cerca de 500 convidados, em sua maioria educadores, que puderam ouvir sobre o futuro das organizações empresariais, principalmente as da área educacional. Para Esther Cristina Pereira, presidente do Sinepe/PR, o encontro foi fundamental para provocar uma reflexão sobre novos modelos de negócios. "O mundo está mudando a todo instante e precisamos ser inovadores para acompanhar esta nova geração e suas demandas. E a palestra de Salibi nos deu um norte e muitas ideias para tal", revela Esther. Ela destaca ainda que o Sindicato promove uma série de cursos, encontros, palestras e workshops durante todo o ano - o calendário completo pode ser acessado em www.sinepepr.org.br.

Cofundador da HSM, empresa líder em Educação Executiva, José Salibi Neto conviveu e trabalhou por mais de duas décadas com os principais pensadores da gestão mundial. Foi durante os eventos realizados pela HSM que ele percebeu que era hora de se reinventar e, para isso, deixou a empresa.

Durante uma pesquisa sobre os líderes das principais organizações em alta nos últimos anos, como Youtube, Spotify e Uber, Salibi constatou que nenhum deles havia passado por uma escola de negócios. Foi assim que ele teve o insight para escrever o best-seller "Gestão do Amanhã", em parceria com Sandro Magaldi, cofundador do meuSucesso.com, a maior plataforma de empreendedorismo do Brasil. “Estes exemplos de novos líderes mostram uma nova geração que está questionando muito o modelo educacional atual. São jovens que não querem ler os mesmos livros de anos atrás, que tem um comportamento diferente”, ressaltou Salibi durante a palestra.

Quarta Revolução Industrial

Tanto em seu livro quanto na palestra, Salibi fala sobre o cenário que nos encontramos hoje, o da chamada quarta Revolução Industrial - esta mais intensa e diferente das três anteriores. É um momento em que descobertas transformadoras integram, pela primeira vez, o mundo físico, digital e biológico em um mesmo ambiente. Ele explica que, com essas mudanças, o modelo de gestão também precisa mudar: os modelos corporativos, os líderes, os mecanismos de educação etc.

Neste cenário, a preocupação de gestores e líderes não deve ser mais com seus concorrentes diretos. “Agora, são empresas como Netflix, Airbnb e Uber que chegaram para assumir o lugar de companhias e modelos de negócios aparentemente consagrados e indestrutíveis”, comenta.

Segundo Salibi, 40% das empresas estabelecidas atualmente não existirão nos próximos dez anos. Nesta previsão não entram as start-ups, que já possuem uma cultura organizacional diferente das organizações tradicionais. “O mundo das parcerias é cada vez mais forte neste novo modelo, não temos como viver sozinhos”, completa o especialista.

Líder conector

Hoje coabitam, no mesmo momento, o novo - representado pelas novas tecnologias, inovações e rupturas - com o tradicional, forjado ao longo de séculos de convivência e desenvolvimento humano. É hora dos líderes reverem suas clássicas habilidades e descobrirem como se tornar um líder conector/integrador. Confira alguns insights citados por Salibi:

- Precisamos ter predisposição para correr riscos e enxergar erros como naturais no processo de evolução.

- Ter uma mentalidade empreendedora para arriscar é fundamental na economia de hoje.

- A maioria das empresas de hoje tem um sistema imunológico que não permitem a inovação.

- Vamos ter que trabalhar em paralelo para poder inovar, trazer uma nova cultura organizacional.

- É hora de mudar, de rever o foco, de experimentar.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::