Brasil, 17 de Junho de 2019

Publicidade 1 Aqui no SEGS

05 Dicas para curtir a páscoa com os bebês e crianças

Nesta época tão esperada do ano, é preciso atenção redobrada na quantidade de doces disponíveis para essa turminha, não é mesmo?

Culturalmente, a Páscoa em diversas regiões do mundo é sinônimo de “chocolates”, mas para Keila Cristiuma, digital influencer e idealizadora da grife Sempre Materna, é uma grande oportunidade de aproximação com os filhos.

Brincadeiras off line:

Que tal deixar de lado as mídias sociais, celulares e demais aparelhos eletrônicos?

A proposta é aproveitar a família reunida e criar uma grande brincadeira com as crianças.

Esconda os ovos pela casa e prepare o caça ao ovo.
Crie pegadas de coelho (com farinha de trigo e as pontas dos dedos)
Outra dica é inserir( mesmo de improviso) toda família no delicioso amigo chocolate.

Alimentação sem sustos:

- O ideal é que a mamãe separe porções específicas e não deixe o ovo inteiro à disposição, principalmente para os menores.
- Geralmente, as comidas são mais gordurosas nesta época, então atenção redobrada para as gravidinhas, que também vão receber muitos chocolates.

Renascimento:
O real fundamento da Páscoa é o renascimento. Que tal aproveitar a energia que cerca o feriado para curti mais a família? Abrir aquela caixa de fotos antigas junto com as crianças, contar histórias da famílias, dos avós em suas infâncias. Traçar uma linha do tempo.

Coelhinho
Mantenha a imaginação aflorada. Acreditar no Coelhinho da Páscoa faz parte do desenvolvimento cognitivo da criança na primeira infância. Se tiver livrinhos, vale mostrar e até pensar em um teatrinho na sala.

Presentes
Outros presentes como brinquedos e roupinhas, relacionados à Páscoa, são ótima opção. Mas não se esqueça, Páscoa é união. Um abraço e carinho sincero valem muito na data.

Notícias ::